Fatos NerdNotícias

HQ revela se Batman é mesmo ateu

0

Acompanhar nossos super-heróis favoritos desde criança cria um laço de intimidade com eles. De repente, você se vê presenciando momentos de aventura ou pessoais do seu ídolo. Talvez seja o Superman, e você ame vê-lo em confronto com Lex Luthor ou lendo o seu jornal favorito. Talvez seja o Flash, e você ame acompanhá-lo correndo para salvar uma criança ou comendo o seu prato predileto. Não importa qual deles seja, você sempre quer saber mais sobre os super-heróis e os seus hábitos diários. Inclusive suas crenças. Uma das perguntas constantes dos fãs é qual a crença de Bruce Wayne, o Batman. Pois muitos acreditam que ele seja ateu.

A DC Comics resolveu satisfazer a curiosidade dos fãs ávidos por informações, e finalmente respondeu essa pergunta. Após a saga do Casamento do Batman, na DC Renascimento, a editora resolveu revelar que o morcegão realmente não tem nenhuma crença, não acredita em Deus e, portanto, é totalmente ateu.

Batman ateu

Logo após o arco do casamento com a Mulher Gato, Bruce Wayne entra em um caso jurídico público para debater com a comunidade se o Batman estava indo longe demais em sua abordagem contra o crime em Gotham. Bruce Wayne argumenta fortemente que o Batman não é perfeito. Em meio a isso ele revela aos outros jurados algumas informações pessoais. Ele conta para todos que é ateu. Além disso, ele afirma que essa decisão é recente, uma vez que ele seguia as crenças cristãs herdadas pelos pais – e levando em consideração que ele tinha crença no seu deus particular, o Batman. A confissão tem início com ele contando sobre o seu passado teológico, quando era levado à igreja e doutrinado pelo seu pai, Thomas Wayne. Ele conta que já tinha dificuldade de acreditar quando criança, mas que perdeu a fé totalmente com o assassinato a sangue frio dos pais.

A crença de Bruce Wayne nunca havia sido explorada a fundo no universo DC. Porém, outros membros da Bat-família já haviam revelado suas crenças pessoais – como a Batwomam, prima do Batman, que já havia se declarado judia. Apesar disso, muita gente acreditava que o Batman tinha suas crenças fincadas no cristianismo. As coisas ficavam mais nebulosas quando se levava em conta o trauma devido à morte violenta dos pais. Por isso, muita gente já achava claro o ateísmo do vigilante.

Fé no Batman

Ainda assim, Bruce Wayne já havia declarado uma crença antes: a crença no Batman – em Batman n°53. Para ele, seu alter-ego morcego o salvou. Batman tornou-se símbolo de moralidade, bondade e fé no mundo interior de Bruce Wayne. Nas palavras do milionário: “Deus está acima de nós. E ele usa uma capa”. Mas parece que até a sua fé no próprio alter-ego foi danificada depois que foi abandonado no altar pela Mulher Gato. O amor muda as pessoas, a dor de amor muda mais ainda.

E você, já imaginava que o Batman era ateu? Comenta aqui com a gente e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que ainda continua crendo no Batman, aquele abraço.

7 provas de que o Mewtwo é extremamente apelão

Artigo anterior

Um dos maiores mistérios de Friends finalmente foi desvendado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido