Curiosidades

Jovem de 14 anos posta vídeo no TikTok horas antes de matar irmã

0

O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos que, em 2020, tornou-se o aplicativo mais baixado no mundo. Na plataforma é possível encontrar todo tipo de conteúdo. No entanto, algumas coisas postadas no TikTok são, na realidade, provas de um crime.

Esse foi o caso de uma menina de 14 anos da Pensilvânia que supostamente esfaqueou sua irmã deficiente até a morte. Ela postou um vídeo, que agora se tornou viral, no TikTok, antes de cometer o assassinato. Desde então, segundo a polícia, a conta da jovem foi encerrada.

A conta do TikTok de Claire Miller foi fechada na quinta-feira pelo próprio aplicativo por conta do post que ela fez um dia antes de supostamente esfaquear sua irmã de 19 anos, Helen Miller, que tinha paralisia cerebral e usava uma cadeira de rodas.

Vídeo no TikTok

New York Post

Por ter violado as “diretrizes da comunidade” do aplicativo, a conta da jovem foi sinalizada. A violação veio, segundo o Business Insider, porque o aplicativo proíbe os usuários que “promovem ou estão envolvidos em violência”.

No começo não ficou claro o que de tão problemático o vídeo do TikTok da menina mostrava. No entanto, as imagens na tela do período de tempo supostamente mostram Miller desabafando sobre seu pai. No vídeo, Miller estava histérica quando ligou pra o 911 por volta de uma hora da manhã da segunda-feira. Supostamente, a adolescente confessou que esfaqueou sua irmã, conforme a declaração de prisão.

Depois da ligação, os policiais foram até a casa de Miller, onde encontraram a adolescente com as calças manchadas de sangue enquanto ela tentava lavar suas mãos na neve.

Crime

Insider

Vendo os policiais lá, a jovem os levou para um quarto onde eles acharam Helen Miller com uma facada fatal em seu pescoço. A jovem de 19 anos foi declarada morta às 4h13.

Agora, Miller está sendo acusada como um adulto por homicídio. O motivo do crime ainda não foi determinado, segundo um oficial da polícia.

O mais curioso é que antes de sua conta ser desativada, Miller acumulou 22 mil seguidores no TikTok, mesmo não estando claro se a notícia da sua prisão tinha aumentado seus números.

Rede social

Buscapé

Essa adolescente de 14 anos pode ser dos EUA, mas ela está dentro da estatística que mostra a popularidade dessa rede social. Segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil, o TikTok é a principal rede social usada por crianças e adolescentes de nove a 17 anos no nosso país.

Esse levantamento foi feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), que faz pesquisas a respeito do uso de internet no Brasil.

Além de mostrar que o TikTok é a rede social mais usada, esse relatório também informou outros dados, como por exemplo, 93% das crianças e dos adolescentes no Brasil usam a internet. Desses, 78% acessam as redes sociais, mas somente 38% postam alguma coisa. Até porque, teoricamente, as plataformas não aceitam pessoas com menos de 13 anos.

O relatório também informou que as redes sociais em que mais usuários têm perfis é o WhatsApp e o Instagram. No entanto, o TikTok é o mais usado. Tanto que, 34% dos usuários de internet, entre nove e 17 anos, apontam o aplicativo como a principal rede social.

Essa foi a primeira vez que o Cetic.br perguntou a respeito do uso do TikTok entre as crianças e adolescentes. Com isso, a rede social apareceu em terceiro lugar quando o critério usado é em qual serviço os usuários de nove a 17 anos têm perfil. Contudo, ele é apontado como a plataforma mais usada por esse público.

Fonte: Meio Norte, G1

Imagens: Insider, New York Post, Buscapé

Karni Mata, o templo dos ratos

Artigo anterior

Existe um rio gigantesco na Antártida que só foi descoberto agora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido