Um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos foi criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby e acabou se tornando um dos pilares da Marvel na cultura pop mundial: o Hulk. Ele é o alter ego de Bruce Banner e conhecido por conta da sua pele verde, grande força e raiva incontrolável.
E mesmo que alguns personagens sejam icônicos, alguns não conseguem emplacar uma série mensal contínua, mas mesmo assim tem minisséries e especiais. Esse é o caso de Space: Punisher, que mostra o Justiceiro num futuro alternativo distorcido que ele leva sua vingança para as estrelas. Nesse universo, Hulk impera como o Devorador de Mundos.
Nessa realidade, o Hulk tem uma força incomparável e parece ter um prazer na violência. A minissérie Space: Punisher tem quatro edições. A primeira delas foi lançada recentemente e mostra Frank Castle indo para o espaço para vingar a morte da sua família. E ao contrário de bandidos e gangsters do nosso planeta, ele luta com senhores do crime extraterrestres conhecidos como a Mão de Seis Dedos.
E mesmo que esse universo tenha várias ameaças, nenhuma delas chega perto do terror cósmico conhecido como Hulk. Da mesma forma que o Bruce Banner da Terra-616, o desse universo se transformou em Hulk também depois de um acidente com teste gama. Contudo, a transformação feita nele foi brutal em comparação com a tradicional.
Para se ter uma noção, nesse Hulk, o humano fica enterrado dentro das cavidades musculares. Por conta disso, o cientista continua vivo e implorando pela sua morte.
Já na revista mensal Immortal Hulk é mostrado que todas as criaturas que sofreram mutações por causa da radiação gama estão conectados com o Um-Abaixo-de-Tudo, que é o demônio cósmico supremo da Marvel. Por conta disso elas são avatares de destruição do deus.
A história então mostra um tempo no futuro onde Hulk continuou depois da morte do seu multiverso e se transformou em uma massa de carne contorcida do tamanho de Galactus. Ele então se transforma no “Destruidor de Mundos” na forma do Anti-Tudo no futuro da sua própria linha temporal.
Fonte: Canaltech
Imagens: Canaltech