Sempre existem os fãs que discutem qual o melhor herói da Marvel e qual deles iria levar a melhor se entrassem em um combate com outro. Por mais que essas discussões tenham como base o conhecimento dos fãs sobre a história e poderes dos personagens, nem sempre a opinião deles pode estar certa. Contudo, em algumas histórias é possível ver determinados embates e saber quem levou a melhor. Como no caso desse heróis que conseguiu derrotar o Hulk.
Em Incredible Hulk #12, o Gigante Esmeralda está na sua luta contra a Mãe dos Horrores e a jornada feita por ele o leva até a Strange Academy. Por lá, um ex-Vingador acaba mostrando o seu poder verdadeiro para Hulk e consegue derrotá-lo em segundos.
Em uma edição anterior a essa escrita por Phillip Kennedy Johnson e desenhada por Nic Klein, a alma da nova amiga do Hulk, Charlie, estava aprisionada. Por conta disso ele via até a Strange Academy para pedir ajuda ao Doutor Estranho para libertá-la.
Quando ele chega na escola, Doutor Vodu, também chamado de Jericho Drumm, diz ao Gigante Esmeralda que Doutor Estranho não está. Com essa notícia, Hulk entra em fúria, mesmo assim Doutor Vodu não fica abalado com a situação.
Ao invés de se desesperar, Doutor Vodu acaba forçando uma transformação no Hulk e o faz voltar à sua forma humana. O herói conseguir derrotar o Hulk tão rápido não deve ser uma surpresa para os fãs porque ele é um dos feiticeiros mais poderosos do Universo Marvel.
No caso, Doutor Vodu, ou Doutor Destino ou Barão Mordo, é um vice-campeão pelo título de Supremo Feiticeiro. No fim dos anos 2000 ele até conseguiu ter esse título por um curto período de tempo, mas depois voltou a sua eterna posição de vice.
Além disso, esse herói que conseguiu derrotar o Hulk esteve ligado aos Vingadores por um período breve, mas nos últimos anos serve como Diretor da Strange Academy onde ajuda com a orientação das próximas gerações de feiticeiros.
Fonte: Observatório do cinema
Imagens: Observatório do cinema