Nova tecnologia permite envio de cheiros por mensagem

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      13/09/14 às 19h42

Cansado de não poder mandar um cheiro para suas gatas do forró, o professor de Harvard, David Edwards, elaborou um equipamento batizado de oPhone. A invenção, que funciona como um aplicativo, mas necessita de um aparelho específico para funcionar, é capaz de reproduzir até 300 mil cheiros.

Dentro do tubo, há dois cilindros que reagem à chips, e podem ser substituídos ao término, como cartuchos de impressão. A média de custo será de 20 dólares para recarga e 149 dólares para compra do aparelho, que já pode ser encontrado na internet.

140228135003-smell-picture-11-horizontal-gallery

Além disso, o aplicativo, que chama oSnap, permite a criação de "tags olfativos", ou seja, você pode marcar fotos, vídeos ou fazer arquivos à parte que reproduzam cheiros para quem tiver o produto. Como proteção contra imbecis e ouvidores de funk no ônibus, o cheiro será disparado a curta distância - não invadindo ambientes fechados - e também não será possível enviar cheiros ruins, como o de peidos. Por sorte, dessa vez o criador foi mais rápido que os trolls.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+