Ciência e TecnologiaCuriosidades

Nova tecnologia permite envio de cheiros por mensagem

0

Cansado de não poder mandar um cheiro para suas gatas do forró, o professor de Harvard, David Edwards, elaborou um equipamento batizado de oPhone. A invenção, que funciona como um aplicativo, mas necessita de um aparelho específico para funcionar, é capaz de reproduzir até 300 mil cheiros.

Dentro do tubo, há dois cilindros que reagem à chips, e podem ser substituídos ao término, como cartuchos de impressão. A média de custo será de 20 dólares para recarga e 149 dólares para compra do aparelho, que já pode ser encontrado na internet.

140228135003-smell-picture-11-horizontal-gallery

Além disso, o aplicativo, que chama oSnap, permite a criação de “tags olfativos”, ou seja, você pode marcar fotos, vídeos ou fazer arquivos à parte que reproduzam cheiros para quem tiver o produto. Como proteção contra imbecis e ouvidores de funk no ônibus, o cheiro será disparado a curta distância – não invadindo ambientes fechados – e também não será possível enviar cheiros ruins, como o de peidos. Por sorte, dessa vez o criador foi mais rápido que os trolls.

10 cidades-fantasma mais intrigantes do mundo

Artigo anterior

25 mulheres que mudaram os rumos da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido