Há muito tempo as pessoas têm o costume de tirar um nude e enviar para outra pessoa. Geralmente, quando a pessoa faz isso ela tem intimidade com a outra e confia que a foto não será divulgada para outras pessoas. Mas existem casos em que o nude nem era para aparecer, nem muito menos proposital.
Esse foi o caso do ator e advogado Andrey Moura, 32 anos. Na última quarta-feira, ele foi pego de surpresa pelo aplicativo do governo. Isso porque o app que expede um CPF digital automaticamente escolheu uma foto que com certeza não deveria estar no documento.
Na foto, Andrey está sem camisa e ao fundo, seu marido está deitado na cama, pelado, jogando videogame. O ator usou seu Twitter para contar do ocorrido e o caso fez bastante sucesso.
Segundo o paraense, a foto foi tirada somente para um reconhecimento facial solicitado pelo aplicativo. Mas ele não sabia que a imagem seria usada para estampar seu documento digital.
Nude
Nude alert
PELOAMORDEDEUS! Eu fui tirar foto pro app do governo e tinha q encaixar meu rosto pra fazer reconhecimento facial. Depois de um tempo fui ver o documento e saiu o César lá no fundo jogando switch NU NA CAMA. Não, manas… pic.twitter.com/sDgl1Ny3CN— Andrey Moura (@mourandrey) August 31, 2022
“Hoje eu fui procurar outro documento no aplicativo e uma aba dizia haver três. Estranhei, mas tudo bem. Quando abri, vi o CPF digital com a foto que tirei no dia do reconhecimento”, explicou ele em entrevista.
O ator também contou que, no momento da foto, ele não percebeu o marido, César Fialho, atrás dele jogando videogame e nu. “Como apareceu só o meu rosto para encaixar no reconhecimento, eu não vi o que tinha e nem quem estava atrás de mim”, lembrou.
O casal está junto há 10 anos e, de acordo com Andrey, César não se incomodou com a viralização da postagem mesmo que seja um “nude” seu. “Não esperava que fosse viralizar. Contei para ele desse hit e ele riu”, comentou.
Felizmente, no fim das contas, Andrey conseguiu tirar o “nude 3×4” do CPF digital para um foto, como o próprio diz, “decente”.
Arrependimento
No caso de Andrey, ele não reparou em seu marido pelado atrás. Mas existem outros atores que já fizeram cenas de nudez, mas que se arrependeram delas depois.
Mesmo que a primeira cena de nudez do cinema tenha sido em 1916, no filme “A Daughter of the Gods”, isso não quer dizer que elas ficaram banalizadas. Elas podem ser vistas como supérfluas, e em alguns casos, inadequadas. Mas, não é bem assim. Ao longo da história do cinema, algumas cenas de nudez serviram como marcadores, seja chocando ou mudando algum aspecto da cultura.
Contudo, existem os atores que se arrependeram de terem feito esse tipo de cena, como por exemplo, Dakota Johnson. Em uma entrevista para a revista Time, a protagonista da franquia “Cinquenta tons” disse que a cena em que ela aparece amarrada no primeiro filme da franquia foi traumática.
“Não era um ambiente sensual nem prazeroso. Fazia muito calor e estava suada e desconfortável”, disse.
O outro protagonista da franquia “Cinquenta tons”, o ator Jamie Dornan, também disse ao The Sun o que achava das cenas que ele fez. “Uma parte de mim não consegue acreditar que, de verdade, tenha feito estes filmes”, contou. Além disso, Jamie contou que não estava muito confortável em suas cenas totalmente sem roupa.
Até mesmo atrizes que têm cenas envolvendo nudez que são um marco na história se arrependem. É o caso de Sharon Stone. Lembrada por sua icônica cruzada de perna no filme “Instinto Selvagem”, segundo ela, essa cena só aconteceu porque o diretor do filme, Paul Verhoeven, a enganou.
Teoricamente, ele teria pedido que Sharon tirasse sua calcinha por uma questão de iluminação. E quando ela viu a cena, ela deu um murro em Verhoeven e implorou para que ele tirasse a cena do filme.
Fonte: Metrópoles, Cineclick