Nunca leve essas 7 coisas ao micro-ondas
Tempo de leitura:3 Minutos, 3 Segundos

Nunca leve essas 7 coisas ao micro-ondas

A maioria das pessoas já ouviu a máxima que cozinhar é uma arte. E não é para menos já que a gastronomia é um ramo dentro da culinária que abrange todas as técnicas, práticas e conhecimentos que ajudam a construir uma alimentação com qualidade. Não é apenas cozinhar, é estudar cada alimento, cada sabor, cada combinação, e tudo que faça com que você faça pratos magníficos.

Quando o assunto é comida, se espera uma boa refeição. Não apenas algo que vá matar a nossa fome, como também uma boa comida, com temperos especiais e uma arrumação perfeita. No entanto, cozinhar é um dom. E muitas pessoas não o tem.

Alguns eletrodomésticos vieram para facilitar a vida de quem não sabe cozinhar, como por exemplo, o micro-ondas. Ele foi inventado por acidente da década de 1940 e, hoje, é um dos principais aparelhos de nossas cozinhas. O eletrodoméstico significa conveniência para cozinhar e reaquecer alguns alimentos.

No entanto, o perigo desse eletrodoméstico é muitas vezes subestimado. Nos EUA, a National Fire Protection Association (NFPA), relata que aproximadamente metade dos incêndios domésticos são causados por acidentes com o micro-ondas.
Então, para que se evite incêndios domésticos, mostramos aqui algumas coisas que nunca devem ir ao micro-ondas.

1 – Isopor

Não se pode levar os copos de isopor, tigelas e qualquer outro recipiente ao micro-ondas nem que por somente alguns segundos. Isso porque o poliestireno é um tipo de plástico que não resiste às temperaturas altas.

2 – Aço inoxidável

Muitas vezes as pessoas podem usar copos ou garrafas de aço inoxidável sem se dar conta do material e colocá-las no micro-ondas. Isso não pode ser feito porque, esse tipo de material não apenas bloqueia o calor de aquecer o que estiver dentro dele como também danifica o eletrodoméstico.

3 – Papel Alumínio

O papel alumínio é um metal, logo, não se deve levá-lo ao micro-ondas. Se você quiser aquecer as sobras de uma refeição que estiverem embrulhadas em papel alumínio, as retire dessa embalagem e coloque no micro-ondas. Se colocado no micro-ondas, o papel alumínio pode pegar fogo.

4 – Embalagens para a viagem

Por mais que o recipiente para a viagem seja uma coisa prática é importante prestar atenção nele antes de colocá-lo no micro-ondas. Isso porque ele pode ser feito com algumas peças de metal que nunca se deve colocar em um micro-ondas.

5 – Carne congelada

Muita gente coloca, mas é difícil se preparar a carne congelada no micro-ondas. Até porque, dependendo da espessura da carne será difícil garantir que o seu interior fique totalmente cozido.
E não é só isso. Se o calor não for distribuído de forma uniforme, as bactérias podem cresce e acabar se espalhando no alimento. Por isso se recomenda descongelar a carne dentro da geladeira durante a noite anterior ao seu preparo.

6 – Potes de iogurte ou manteiga

Geralmente se armazena esses alimentos em recipientes de plástico que são feitos para um uso único. Eles não são feitos para resistirem às temperaturas altas e ao calor do micro-ondas. Por isso não se deve colocar nunca eles no eletrodoméstico. Até porque eles podem derreter e liberar produtos químicos nos alimentos.

7 – Nada

Parece meio estranho, mas não colocar nada dentro do micro-ondas e por algum motivo ligá-lo também não pode. Isso porque quando não existe nada dentro dele para absorver as suas micro-ondas, o eletrodoméstico pode pegar fogo. É quase certo que se você ligá-lo sem nada dentro ele irá sofrer danos.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/noticias/15-coisas-que-nunca-devem-ir-ao-micro-ondas/ss-AALflT1#image=16
Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.