Curiosidades

7 funções do mircro-ondas que vão facilitar sua vida

0

A maioria das pessoas já ouviu a máxima que cozinhar é uma arte. E não é para menos já que a gastronomia é um ramo dentro da culinária que abrange todas as técnicas, práticas e conhecimentos que ajudam a construir uma alimentação com qualidade. Não é apenas cozinhar, é estudar cada alimento, cada sabor, cada combinação, e tudo que faça com que você faça pratos magníficos.

Quando o assunto é comida todos nós esperamos uma boa refeição. Não apenas algo que vá matar a nossa fome, como também uma boa comida, com temperos especiais e uma arrumação perfeita. No entanto, cozinhar é um dom. E muitas pessoas não o tem.

Alguns eletrodomésticos vieram para facilitar a vida de quem não sabe cozinhar, como por exemplo, o micro-ondas. Ele foi inventado por acidente da década de 1940 e, hoje, é um dos principais aparelhos de nossas cozinhas. O eletrodoméstico significa conveniência para cozinhar e reaquecer alguns alimentos.

Apenas esse fato de ser capaz de esquentar e cozinhar comidas já é uma coisa surpreendente. Mas isso não é tudo que o micro-ondas pode fazer por você. Ele pode te ajudar nas tarefas do dia-a-dia. Mostramos aqui algumas funções que vão facilitar sua vida.

1 – Facilita o suco matinal

Uma dica para você conseguir extrair mais suco das frutas na hora de espremê-las é colocar elas no micro-ondas por aproximadamente 15 segundos. Fazendo isso, tirar o suco das frutas vai ser uma tarefa bem mais fácil.

2 – Fritura sem sujar

Fazer alguma coisa frita logo vem com um desânimo pela sujeira que faz na cozinha. Mas para facilitar essa tarefa o micro-ondas também pode ser usado. Para isso, cubra um prato com papel toalha, coloque o alimento e finalize com outra camada de papel.

Depois disso feito, leve o alimento ao micro-ondas por cerca de dois minutos ou até ele ficar na crocância desejada.

3 – Tirando manchas de panos

O micro-ondas também te ajuda a tirar manchas de panos, como os panos de prato por exemplo. Esquentar os panos de prato no micro-ondas antes de lavá-los vai ajudar a remover a gordura sem um esforço grande. Depois é  só lavá-los normalmente.

4 – Descascar alho

Descascar um alho pode ser uma tarefa bem complicada. Além da dificuldade de tirar a casca, o cheiro também pode incomodar. Para  facilitar essa tarefa, colocar o alho no micro-ondas por 20 segundos vai ajudar muito nessa tarefa.

5 – Rímel seco

Esse é um truque para usar quando a máscara de cílios estiver seca ou no final. Geralmente, as pessoas colocam água no frasco para amolecer o produto ou então para que ele renda mais. Mas às vezes isso nem sempre dá certo.

Então, uma outra opção é esquentar a máscara por 30 segundos no micro-ondas junto com um copo de água. Isso dará o calor necessário para ele.

6 – Sem açúcar empedrado

Às vezes no pote de açúcar ele fica com algumas pedrinhas. Para que isso não aconteça basta esquentá-lo por 20 segundos no micro-ondas. É importante lembrar que o recipiente tem que estar aberto, mas coberto com uma folha de papel toalha.

7 – Autolimpeza

O micro-ondas pode ser o eletrodoméstico mais usado da cozinha de algumas pessoas. Por esse motivo é lógico que ele estará sujo. E para limpá-lo basta colocar um copo de água com uma colher de vinagre e deixar, na potência máxima, por cinco minutos.

Depois que passar esse tempo, espere mais três minutos para abri-lo. A sujeira terá desgrudado. E você irá precisar apenas passar um papel para tirá-la.

E para tirar o cheiro do micro-ondas, basta fazer o mesmo procedimento colocando bicarbonato no lugar do vinagre.

Castelo na Romênia lança campanha de vacinação irreverente

Matéria anterior

Menino de 4 anos compra 918 picolés do Bob Esponja sem avisar a mãe

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.