Curiosidades

Como foi o único casamento gay da Família Real Britânica?

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países, e possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Um casamento real, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família, sempre fazem com que todos tenham um interesse por eles.

Tanto que vários casamentos reais conseguiram chamar a atenção do mundo todo com seus ornamentos de luxo e junções de culturas para eventos memoráveis, como por exemplo, o casamento da rainha Elizbeth II com o príncipe Phillip que, por conta da cobertura internacional, fez com que ao longo de gerações, as pessoas conhecessem como são os bastidores de eventos grandiosos como esse.

Outro casamento da família real que deu o que falar foi o do príncipe Charles com a querida princesa Diana. Além deles, seus filhos, os príncipes William e Harry, também foram perseguidos pela mídia. E seus casamentos com Kate e Meghan, respectivamente, foram transmitidos ao vivo para todo o mundo.

Esses são exemplos de cerimônias que a maioria das pessoas conhece e acompanha. No entanto, um casamento real feito no dia 24 de setembro de 2018 não foi muito comentado, ou sabido pelas pessoas.

Casamento

Aventuras na história

Nesse dia aconteceu uma cerimônia fora da curva dos padrões heteronormativos da realeza. Talvez por isso esse casamento não teve uma projeção tão grande quanto o dos sucessores diretos do trono.

Na ocasião, Ivar Mountbatten, primo de Elizabeth II, oficializou a primeira união homossexual da Família Real Britânica quando se casou com seu noivo, James Coyle.

A sexualidade de Ivar foi revelada em 2016, depois de anos casado com Penelope Anne Vere, com quem ele teve três filhas. Em sua intimidade, o homem sempre disse para sua esposa que era bissexual e nunca sofreu nenhum tipo de represália por isso.

Tanto que, a ex-esposa dele não fez nenhum comentário negativo a respeito do ex-marido. Muito pelo contrário. Ela apoiou a revelação de Ivar e, inclusive, o acompanhou no altar durante a cerimônia.

Cerimônia

Aventuras na história

“É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor. Eu quis fazer isso pelo James, ele nunca se casou. Para mim, é interessante, mas não preciso me casar porque já fiz isso, tive minhas filhas, mas estou tocando isso porque é importante para ele. James não teve a vida estável que tenho. Eu quero ser capaz de dar isso”, disse Ivar.

A cerimônia do casamento deles não aconteceu em nenhum palácio ou catedral, mas sim em uma capela privada em Devon. Além disso, o casamento também não contou com nenhum membro sucessor imediato ao trono.

No entanto, Edward, conde de Wessex e filho de Elizabeth II, iria comparecer. Até porque, ele esteve no primeiro casamento de Ivar e foi um dos apoiadores para que ele tornasse a sua sexualidade pública. Mas ele teve problema com seu deslocamento até o local. Por conta disso, ele apenas parabenizou o casal e mandou um presente.

Divórcio

Metrópoles

Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por todos. Contudo, ainda vivem as tradições antigas. Por isso, os membros da família real inglesa seguem regras para absolutamente tudo. Ou seja, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

No caso do casamento, mesmo que ele pareça um conto de fadas, a realidade pode não ser bem essa, o que pode levar o casal a se divorciar. Contudo, isso não quer dizer que o processo de separação entre os membros da realeza seja algo simples.

A família real britânica tem suas várias regras. E claro que com relação ao divórcio elas também existem. Por mais que não sejam compartilhados de forma clara, os membros da realeza precisam seguir protocolos diferentes da sociedade comum quando o assunto é separação.

Dentre as regras, uma não declarada oficialmente é que a rainha autorize o processo de divórcio. Depois da solicitação feita à rainha, o trâmite segue de forma tradicional. Ou seja, a petição de divórcio é preparada e emitida pelo tribunal.

Além disso, uma das maiores regras a respeito do divórcio real é que se mantenha a discrição e sigilo mesmo depois da separação acontecer. O que quer dizer que se espera que a pessoa que se divorciar de um membro real continue mantendo a discrição em relação à sua vida pessoal.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Aventuras na história, Metrópoles

Cientistas afirmam que mosquitos cansados preferem dormir a comer

Artigo anterior

Por que a pele de Michael Jackson ficou branca quando ele envelheceu?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido