• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O Google possui um mecanismo de entrevista de emprego secreto

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      27/08/15 às 14h33

O Google é majoritariamente e indiscutivelmente, o maior mecanismo de buscas de todo o mundo. Estamos carecas de saber que a empresa, é a maior referência quando precisamos pesquisar sobre algo que não tenhamos certeza, sendo um 'quebra-galho' perfeito, para a nossa falta de conhecimento em algum quesito ou área.

Mas e quando o Google precisa de um ou outro programador novo? O que será que ele faz?

Vamos contar para vocês hoje uma história real envolvendo o grandioso Google e uma de suas formas de contratação que foi extremamente perspicaz, inteligente e que deu uma oportunidade preciosa a quem de fato faz questão de que isso ocorresse mesmo sem perceber. Confira conosco o relato:

Max Rosett, é o mais novo funcionário do gigante mundial de buscas na internet, Google.  E  um depoimento para o The Hustle,  o mais jovem programador do Google afirmou que nunca chegou a entrar em contato com a empresa, mas que ela de um modo extremamente peculiar, foi procurá-lo. Rosett, que é mestrando na Universidade da Georgia, nos Estados Unidos relatou que digitou no campo de pesquisa do Google, a expressão: "python lambda function list comprehension", e enquanto procurava pelas opções que brotavam, foi surpreendido com os dizeres na tela de seu PC:  "Você está falando a nossa língua. Que tal um desafio?"

google-recrutamento-1024x537

Rosett de prontidão, aceitou o desafio e foi direcionado para uma página à parte, onde lhe foram colocados seis desafios diversos que ele deveria resolver com um tempo cronometrado para cada um deles. Após a conclusão dos seis enigmas, ele enfim, pode colocar seus dados pessoais, endereço, email pessoal, nome completo e telefone. O que começou como uma aparente brincadeira surpreendente do Google, resultou em alguns dias, no emprego fixo de Rosett.

google-foobar

A página Foo.bar ao qual ele foi direcionado para o desafio proposto pelo Google, aparentemente é um dos motins pelo qual o Google entraria em contato com as pessoas que almejariam ser programadores da gigante norte-americana. Rosett ainda concluiu dizendo que a empresa foi extremamente correta, e que só entrou em contato com ele posteriormente para falar do emprego, através dos dados que ele deixou no banco de dados, que não houve qualquer atitude anti-ética ou desrespeitosa do Google, quanto à quebra de sigilo ou invasão de privacidade.

Já pensou? Começar a trabalhar no Google, simplesmente por procurar o termo  "python lambda function list comprehension" na opção de busca?

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+