O Planeta dos Macacos está acontecendo na vida real? Muitos acreditam que a ficção científica está influenciando as nossas vidas

Planeta dos Macacos na vida real? A realidade imita a arte, ou a arte imita a realidae? Bom, os internautas não querem a resposta para essa pergunta nesse contexto.

Mas é verdade que muitas vezes há filmes e séries que nos assustam pela precisão em prever o futuro.

Desta vez, os usuários analisam uma das histórias de ficção científica mais antigas da história, Planeta dos Macacos. O filme começa em 1968, quando o cineasta Franklin J. Schaffner adaptou o famoso livro de Pierre Boulle, La planète des singes.

Filme

Via Globo

“Planeta dos Macacos” é um filme de ficção científica que se passa em um futuro distópico onde a Terra é dominada por uma civilização de primatas inteligentes.

A história começa quando um grupo de astronautas, liderado pelo coronel George Taylor, cai em um planeta desconhecido após viajar pelo espaço e pelo tempo.

Ao explorar o planeta, Taylor e sua equipe descobrem que ele é habitado por macacos que possuem uma sociedade avançada e tecnológica, enquanto os humanos são considerados seres primitivos e irracionais.

O ponto central da história gira em torno da luta de Taylor para sobreviver e compreender esse novo mundo, ao mesmo tempo em que tenta provar a inteligência dos humanos aos céticos macacos.

A trama aborda temas profundos, como a natureza da humanidade, a evolução e a relação entre ciência e religião.

O filme culmina com uma reviravolta chocante, quando Taylor descobre que o planeta dos macacos é, na verdade, a Terra no futuro, destruída por uma guerra nuclear, revelando uma crítica poderosa sobre o uso da tecnologia e o potencial autodestrutivo da humanidade.

Popular

O primeiro filme não era tão popular, mas a série reiniciou em 2011, trazendo uma espécie de prequel de todos os acontecimentos. É aí que surge a história do famoso macaco César (Andy Serkis).

Neste ponto, o objetivo é explicar a emergência de um planeta dominado por animais sencientes que vivem em sociedades onde os humanos não podem adorar e caçar.

Porém, a representação do aparecimento desta nova espécie de macacos acabou chocando alguns espectadores, que notaram que o enredo do filme não estava muito distante da nossa realidade e, portanto, da posição apocalíptica da humanidade.

Planeta dos Macacos na vida real

Via Ingresso.com

Essa movimentação começou depois que alguns usuários das redes sociais notaram que a nossa ciência está se aproximando perigosamente do ponto central de Planeta dos Macacos na vida real.

A surpresa aconteceu quando a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o Donanemab. Trata-se de um medicamento criado para retardar os efeitos da doença de Alzheimer.

Inicialmente, a droga possa representar um grande avanço médico e beneficiar muitas pessoas. No entanto, ela evoca a cura para a doença de Alzheimer que causou a violência dos macacos em A Origem do Planeta dos Macacos.

Isso porque é onde o personagem de James Franco, um cientista, trabalha e se interessa por estudar macacos para encontrar novos medicamentos para tratar o mal de Alzheimer, pois seu pai, Charles (John Lithgow), tem a doença.

Utilizando a plataforma X (antigo Twitter), os internautas postaram mensagens curiosas sobre a nova notícia.

“Por favor, não teste em macacos”, escreveu o usuário do X @ogchabzo, aparentemente ciente das possíveis consequências apocalípticas.

O usuário @ResonantJustice escreveu: “Uau, eu sei como essa história termina” ao lado de um clipe de macacos dominando a Guerra pelo Planeta dos Macacos de 2017.

Comentários

Um usuário foi além do esperado e apresentou um novo enredo para um futuro filme da franquia. Ele observou que, neste momento da humanidade, os macacos podem estar lutando contra a inteligência artificial.

@DefNotKratos comentou: “Com o surgimento da IA ​​e dos medicamentos para Alzheimer que podem causar o Planeta dos Macacos na vida real, talvez os humanos não se envolvam em nenhuma guerra. A IA e os macacos só lutarão para ver quem escraviza o que resta da humanidade.”

Apesar da cautela dos fãs, só o futuro poderá dizer se a humanidade enfrentará em algum momento um planeta governado por animais estúpidos. Enquanto isso, você pode assistir a todos os títulos da franquia no Disney+.

 

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: Ingresso.com, Globo

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...