• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O primeiro celular com tela dobrável pode ser lançado no começo de 2019 [Vídeo]

POR Mateus Graff    EM Inovação      20/07/18 às 19h07

A tecnologia está nos surpreendendo cada vez mais. Os celulares, por exemplo, se tornaram os nossos "melhores amigos". Fazemos tudo através deles, como pagar contas, tirar fotos, mandar e-mails e, obviamente, nos comunicamos com outras pessoas. Mas quais serão os próximos avanços quando falamos em smartfones? Parece que a Samsung já tem um grande projeto para ser lançado em 2019.

E que tal um celular com tela dobrável? Já tem um tempo que esse rumor circula por aí. Tudo começou em 2015, que acabou ficando para 2017 e depois para 2018. Agora, segundo informações do Wall Street Journal, o aparelho poderá ser lançado em 2019. Mas e você, consegue imaginar como seria um celular com tela dobrável? A gente conta mais detalhes dessa inovação para vocês.

Celular de tela dobrável

O codinome do celular, segundo informações, é "Winner". O aparelho terá uma tela de 7 polegadas que dobra no meio, como se fosse uma carteira. Quando é dobrado, o celular teria uma tela em formato de barra de um lado e do outro ficariam as câmeras.

A ideia inicial é focar em apenas um público mais específico, mas tornar o modelo um pouco mais popular no segundo semestre de 2019. O objetivo até lá é colocar o "Winner" como um terceiro topo de linha, ficando ao lado das linhas Galaxy Note e Galaxy S.

O dispositivo seria lançado primeiro em alguns países e depois se espalharia pelo resto do mundo conforme as vendas forem boas. Os preços? Estima-se algo em torno de US$ 1.500 (cerca de R$ 5760 em conversão direta).

A patente da Samsung, que vocês podem ver abaixo, mostra como pode ser o futuro celular dobrável.

As novas patentes cadastradas pela Samsung no fim de 2017 tornaram o lançamento um pouco mais provável. Será que dessa vez vai?

Mas e você, caro amigo, acredita que em 2019 poderemos ter a experiência de ter um celular dobrável? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+