icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


3 homenagens polêmicas que fizeram para a presidente Dilma em forma de tatuagem

POR Rafael Miranda EM Curiosidades 13/11/15 às 14h53

capa do post 3 homenagens polêmicas que fizeram para a presidente Dilma em forma de tatuagem

A presidente brasileira Dilma Rousseff vem enfrentando duras críticas em relação ao seu governo. Os índices de aprovação da presidência definharam ao longo de 2015. Tudo isso foi pressionado pelas crises econômicas e políticas do país, como a sua oposição no Congresso ponderando a abertura de um processo de impeachment.

Apenas 10% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela agência de pesquisa Ibope disseram que seu governo estava "excelente" ou "bom". O índice em julho desse ano chegou a 9%, uma diferença dentro da margem de dois pontos percentuais de erro. Dos 2002 entrevistados, mais de dois terços disseram que seu governo estava "ruim" ou "péssimo".

A popularidade Dilma despencou este ano, assim como a economia do país, após escândalos de corrupção na empresa estatal de petróleo Petrobrás. Dilma não foi envolvida de forma direta no escândalo, mas dezenas de políticos proeminentes, incluindo os de seu partido e partidos aliados, estão sob investigação.

Os índices baixos de aprovação de Dilma minaram a sua influência no Congresso, que se recusou a passar muitas de suas propostas de governo para reduzir o déficit orçamentário. O aumento de impostos e cortes de gastos têm passado uma imagem extremamente negativa da presidente para a população.

Seu relacionamento com os legisladores, é tão ruim que muitos estão pedindo que a presidente seja cassada por supostas manobras orçamentais em seu primeiro mandato. Dilma nega qualquer irregularidade. A população reage em protestos contra o governo e muitas pessoas acabam extropolando e chegam a fazer ameaças de morte e ofensas pesadas contra a presidente.

Dilma ganhou a reeleição em outubro do ano passado com uma diferença de pouco mais de 1 milhão de votos, a menor margem pós-ditadura no Brasil. Desde a eleição, a investigação de corrupção na Petrobras se espalhou.

Chefes de várias das maiores empresas de construção do Brasil foram presos, acusados ??e condenados a penas de prisão por inflar o preço de contratos com a Petrobras, e usar o dinheiro para subornar funcionários políticos. A população revoltada se expressa de diversas formas.

Assim como existe muitas pessoas contra o governo de Dilma, existem outras que são a favor da governante e já chegaram até a fazer homenagens com o próprio corpo para a presidente. Entretanto, muitas pessoas insatisfeitas com o governo também já fizeram protestos usando a mesma similaridade: a confecção de tatuagens.

A Fatos Desconhecidos traz a seguir, uma série de fotos de tatuagens de pessoas a favor e contra o governo Dilma. Confira e deixe sua opinião:

Dilma com feições de Diabo

O tatuador Hugo Brabo tatuou o rosto da presidente Dilma Rousseff com as feições de um diabo. A foto publicada no Facebook causou polêmica e dividiu opiniões. O desenho chegou a concorrer em um concurso de tatuagens na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais na categoria "cultura brasileira".

Assinatura de Dilma

A jovem comerciária que admira a presidente chegou a fazer vigília na porta do prédio de Dilma em São Paulo. Ela tem duas tatuagens em homenagem a presidente: uma com a assinatura de Dilma e outra com o nome e sobrenome da presidente.

Polêmica

Um tatuador desconhecido fez um desenho da presidente Dilma Rousseff praticando sexo oral. A imagem circula em diversos fóruns e redes sociais e causou grande controvérsia. Em respeito aos leitores, nós não vamos publicar a imagem completa em nosso site mas, se você quiser ver a foto completa, clique aqui.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest