O que acontece com o seu corpo se você parar de fazer sexo?
Tempo de leitura:1 Minutos, 22 Segundos

O que acontece com o seu corpo se você parar de fazer sexo?

Você sabe o que acontece com quem não tem relações sexuais regularmente? Não é todo mundo que faz sexo regularmente, não é mesmo?

Existem alguns fetiches bizarros que não envolvem relações sexuais e algumas preferência sexuais do passado que se tornaram tabu atualmente, você sabia? Já mostramos essas matérias para você, aqui no site do Ultra Curioso.

“Criar teia de aranha”, “explodir, na hora da ejaculação, igual a um hidrante”, as piadas sobre pessoas que ficam muito tempo sem ter algum tipo de relação sexual são várias.

Mas o que será que realmente acontece? Isso pode gerar algum tipo de problema para o nosso corpo?

Couple_holding_stop_sign_in_bed

Ficar por muito tempo sem fazer sexo não chega a ser uma representação de alerta e perigo assim.

Em entrevista ao jornal Extra, o endocrinologista e presidente do departamento de endocrinologia feminina e andrologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia(SBEM), Alexandre Hohl, afirma que “Ninguém fica doente porque não faz sexo. Mas a relação, sim, pode adoecer. Tenho pacientes que, mesmo sem problemas hormonais, não sentem desejo, deixaram o casamento cair na rotina. É preciso reinventar a relação.

Problemas psicológicos

hang your head

Algumas preocupações também podem rodear a sua cabeça. Elas podem acabar gerando problemas e traumas para a pessoa.

Em entrevista, também publicada no portal, a terapeuta do Departamento de Sexualidade do Hospital Moncorvo Filho, da UFRJ, Isabel Cabral Delgado, “Quando a abstinência é uma escolha, religiosa ou não, tudo bem. Mas, às vezes, essa é uma condição e não uma decisão. A pessoa pode ter aversão ao sexo como consequência de um trauma, como um abuso.”

Você já ficou muito tempo sem transar? Mande seu comentário para gente!