Curiosidades

O que acontece quando um raio atinge o corpo de uma pessoa?

0

As chances de uma pessoa ser atingida por um raio é de cerca de 1 em 300 mil. Aqueles que por acaso foram atingidos por um, normalmente, sobrevivem e recebem uma marca para se lembrar do momento para o resto de suas vidas. Essa marca é chamada de figura de Lichtenberg.

Um raio pode ter uma temperatura cinco vezes maior do que a do Sol. Cerca de 27.760ºC e medir cerca de 1 bilhão de volts. Você conseguiria imaginar o que tudo isso poderia causar a um ser humano? Quando em contato com o corpo, o raio provoca uma espécie de curto-circuito com os pequenos sinais elétricos no coração, pulmões e sistema nervoso.

Essa reação pode ocasionar uma parada cardíaca, convulsões, lesões cerebrais, danos na medula espinhal, amnésia e até mesmo cegueira. Nos homens, o incidente pode provocar impotência e diminuir a libido. Ao ser atingido, os glóbulos vermelhos são empurrados em direção a epiderme, como acontece em uma contusão, e acabam formando uma espécie de cicatriz, que são chamadas de figuras de Lichtenberg.

Caso você esteja usando algo de metal, a peça pode ser aquecida e acabar provocando uma queimadura de terceiro grau. As roupas, sapatos e acessórios podem facilmente entrar em combustão ou serem arrancadas, podendo deixar a pessoa completamente nua. Abaixo, trouxemos algumas imagens de pessoas que já foram atingidas por raios e sobreviveram, ganhando, porém, uma marca para lembrar do ocorrido. Confira!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos.

A tenebrosa história da suposta bruxa que fez sexo com o diabo

Matéria anterior

7 crianças com belezas peculiares que você adoraria ter como filhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar