O que acontece se você manter seu dedo nessa posição durante alguns instantes?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      21/07/17 às 19h09

Os Mudras são um gestos simbólicos feito com as mãos, significando, literalmente, gesto, selo, senha ou chave. Provém da raiz mud, alegrar-se, gostar. Os mudrás como gestos a cada dia são mais numerosos e se incorporando ao folclore e ao inconsciente coletivo de diversas civilizações. Os mudras são também usados em algumas artes marciais.

Eles são usados no Yôga (um dos seis pontos de vista do hinduísmo) para penetrar em determinados setores do inconsciente coletivo, conectando o praticante às origens de sua linhagem de Yôga. Em alguns livros, aparece traduzido como símbolo, mas tal tradução não é correta, uma vez que símbolo, em sânscrito, corresponde à palavra Yantra.

Antes de mais nada, caros amigos, vamos explicar para vocês o que é o surya, o mudra que pode até te aquecer nesse inverno. Também conhecido como agni, mudra do fogo, o mudra do Sol pode aumentar a temperatura no corpo. Esse movimento de fácil execução, além de regular o funcionamento da tiroide, também pode ajudar a acabar com problemas digestivos.

Mas não é só fazer o gesto com as mãos, você precisa executar tal mudra sentado confortavelmente, seja numa cadeira, cama ou poltrona. Deixe as palmas das mãos para cima, dobre os dedos anulares de ambas as mãos e deixe-os abaixo dos polegares. Depois traga os polegares sobre os anulares e mantenha-os levemente pressionados sobre eles, ficando assim por cerca de cinco minutos.

Bom, pode parecer besteira para alguns, mas para as pessoas que fazem yoga, tal movimento pode sim trazer os benefícios citados. E vocês, acreditam que essa mudra pode mesmo fazer efeito? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+