• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa mulher faz sucesso desencravando unhas no YouTube

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      14/08/19 às 23h26

Nathalie Naviliat começou a trabalhar quando tinha apenas 13 anos. Mesmo sendo praticamente uma menina, Naviliat seguiu a vontade da mãe. Para inserir-se no mercado  de trabalho, Naviliat fez um curso de manicure. No entanto, a jovem, na época, não tinha a menor ideia das dificuldades que iria enfrentar. Afinal, faltava experiência.

Com um alicate de cutícula, um cortador de unhas e 6 esmaltes, Nathalie Naviliat saiu batendo de porta em porta. Sem currículo, o melhor a se fazer era oferecer seus serviços cara a cara. Inicialmente, a jovem cobrava cinco reais, para fazer a mão, e sete, para fazer os pés. Além disso, Naviliat demorava cerca de 2 horas para realizar o serviço.

A princípio, sentiu-se desmotivada. Naviliat tinha poucos clientes. Porém, sem desistir, a jovem conseguiu encontrar um trabalho fixo, em um salão de beleza. Ali, Naviliat permaneceu por cinco anos. Ao completar 18 anos, a jovem descobriu a podologia. Foi aí que sua vida mudou. 

Especialização

 

Na época em que decidiu especializar-se, Naviliat morava em Taquara, Rio Grande do Sul. O curso de especialização, no entanto, era ministrado em Gravataí. Para estudar, Naviliat pegava três ônibus para ir e três para voltar. De acordo com a profissional, tinha dias em que era preciso escolher entre comer ou pagar o transporte.

O esforço valeu. Naviliat foi aprovada em sua especialização técnica em Podologia. Durante o curso, a profissional conheceu podólogas renomadas, que já estavam no mercado de trabalho há anos. Após concluir os estudos, a mãe de Naviliat a ajudou a comprar seus primeiros equipamentos. 

Quando começou a trabalhar, a profissional tinha poucas clientes. O dinheiro, que entrava, era para congressos e para comprar mais materiais. Por não ter clientes sempre, Naviliat começou a visitar outras cidades, quando tinha horário livre. Mais cinco anos se passaram. Por já ter mais experiência na área, Naviliat decidiu abrir o próprio negócio.

O início

Naviliat abriu um pequeno consultório. Desde que abriu o próprio negócio, sua agenda sempre esteve cheia. Seu trabalho ganhou destaque. Consequentemente, o número de clientes aumentou. Naviliat precisou contratar sua primeira ajudante, a amiga Luciane Miranda. 

Até hoje, Miranda segue com a profissional. Ambas estão trabalhando juntas há oito anos. As redes sociais, claro, ajudaram Naviliat a ganhar ainda mais destaque no ramo. 

Atualmente, a profissional está no Facebook, no Twitter e no Instagram. Além disso, Naviliat criou também um canal no YouTube. Conhecido como Nagel Podologia, o canal tornou-se um sucesso. Por meio do canal, Naviliat conseguiu se aproximar ainda mais das pessoas, que precisam de cuidados especiais nos pés. 

Atualmente, a podóloga tem 33 anos, é casada há 10 anos e ainda consegue encontrar tempo para o filho, de 4 anos. Para Nathalie Naviliat, o filho é um dos vários motivos que a fazem continuar trabalhando na área. Além disso, desistir é uma palavra que já deixou de fazer parte da vida da profissional. Esse sentimento esteve presente apenas no início da carreira.

"Com tempo e paciência as coisas vão se ajeitando. Por mais que doa, por mais que demore, por mais que você se sinta cansado e te faça perder o sono, nunca desista de correr atrás de seus sonhos e objetivos. Eu tive todos os motivos para desistir, mas persisti", afirma a podóloga. 

Próxima Matéria
Via   H Multi  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+