• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que já sabemos sobre a nova série de Watchmen

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/05/19 às 16h05

Desde que foi divulgada a produção de uma série baseada na obra de Alan Moore e Dave Gibbons, o que não faltaram foram tentativas de especulação. No entanto, não havia material ou informações suficientes para tal. Isso foi totalmente alterado com o lançamento do primeiro trailer de Watchmen. Enquanto na internet era possível encontrar questionamentos como: Quando vai se passar a série? Onde Vai ter alguma ligação com o filme? Quem são os novos personagens? E o que aconteceu com os outros vigilantes? O teaser já respondeu algumas dessas perguntas e nós vamos tentar ajudar em outras.

Ainda não sabemos o paradeiro de muitos personagens, porém há homenagens a eles no trailer. A HBO chegou a divulgar uma sinopse oficial revelando que nessa história alternativa os super-heróis são tratados como foras da lei. O produtor executivo da série é Damon Lindelof, que já trabalhou em séries como Lost e The Leftovers, então podemos contar com a adição de uma pitada de drama às histórias de Moore. Confira agora nossa seleção de 8 coisas que já sabemos sobre a nova série de Watchmen.

8 - É uma sequência

Desde que os rumores a respeito de uma nova série baseada nos vigilantes de Moore começaram a circular, os fãs se perguntaram se seria um prelúdio, uma sequência ou um reboot do filme. Após a divulgação do trailer, já sabemos que é uma sequência. Enquanto a sequência da graphic novel original começa em 1992, a da série parece se passar nos dias de hoje. Lindelof afirmou que não poderia adaptar o material canônico das 12 edições originais da história, mas não descartou a ideia de uma mesclagem. Existe a probabilidade de que a linha temporal esteja relacionada à isso.

7 - Regina King pode ser o novo Rorschach

Regina King é destaque no recente trailer. A atriz é a única pessoa que aparece explicitamente vestindo uma máscara e um distintivo. Nos materiais promocionais, ela aparece com o rosto completamente coberto. Há teorias de que talvez ela seja o novo Rorschach, o que seria uma notícia empolgante. A renomada estrela possui uma lista de prêmios, como Oscar, Globo de Ouro e Emmys, o que significa que sua personagem, Angela Abar, está em excelentes mãos.

6 - Rorschach tem seguidores

No trailer, podemos ver um grupo de indivíduos mascarados como Rorschach em uma espécie de culto no que parece ser uma igreja. Levando em consideração que estamos falando de Watchmen, não é surpresa o tom sombrio. Os seguidores do vigilante podem estar lutando contra uma força policial corrupta ou significar alguma ameaça. Vale lembrar que nos quadrinhos Rorschach era um sociopata violento. O coletivo pode muito bem ser um grupo de pessoas raivosas e suscetíveis à manipulação em um tempo caótico.

5 - A polícia mascarada pode não ser um bom sinal

Embora seja comum apenas os "malvados" utilizarem máscaras, no trailer vemos policiais vestindo máscaras amarelas. O que isso significa? Não podemos afirmar com certeza. Todavia, pode representar uma união de forças com os vigilantes ou um recurso visual para identificar a corrupção presente na lei.

4 - Ozymandias está de volta

Embora solitário, o personagem de Jeremy Irons parece estar bem pleno no vídeo divulgado. O ator já foi confirmado como intérprete de Adrian Veidt, alter-ego de Ozymandias. Pelas imagens, ele parece estar bem soltinho pra quem matou uma parcela significativa do mundo. Apesar das brincadeiras, no trailer, Adrian realmente apresenta comportamentos diferentes. A meditação e o aspecto pacífico porém superior lembram muito o Doutor Manhattan. Teorias já sugerem que o antagonista pode estar criando um novo Manhattan. Definitivamente esse teaser trouxe muito material para ser especulado.

3 - É o fim do mundo

Ainda não sabemos qual o personagem de Don Johnson, mas ao falar sobre o fim do mundo no trailer, ele parece um tanto quanto empolgado. Aqueles que assistiram a adaptação de Zack Snyder, sabem que em sua própria visão de heroísmo, o antagonista "matou milhões de pessoas para salvar bilhões". A fala de Johnson vai além de um humor sombrio, pode significar que o Relógio do Juízo Final está correndo e que talvez a narrativa da série apresente uma situação semelhante.

2 - O massacre no parque de diversões

Todos sabemos que trailers podem manipular, então isso pode se tratar de uma informação fora de contexto. No entanto, se acreditarmos no que vimos, podemos garantir que haverá um massacre no parque de diversões da série. Algumas histórias das HQs podem aludir a essa mesma cena, mas levando em conta a licença poética da HBO, será diferente do material de origem. Seria esse um exemplo dos danos causados por Ozymandias?

1 - O Relógio do Juízo Final está girando

O tique-taque do Relógio do Juízo final se faz presente em todo o trailer. Doomsday Clock é uma sequência de 12 edições da série de Watchmen. Criada em 2017, por Moore e Gibbons, a narrativa se passa sete anos após os eventos da série original. No enredo é apresentado um Black Rorschach, que poderá ser o personagem de Regina King. Existem alguns crossovers com o pessoal do Universo DC nesse arco, incluindo Bruce Wayne e o metropolitano Lex Luthor. Embora existam boas razões para que Watchmen continue fora do DCEU, seria algo muito incrível de se ver, sendo o que a referência ao relógio indica.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens HBO DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+