• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceria se o Superman comesse kryptonita?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/02/19 às 17h07

Superman foi o herói responsável por abrir o caminho para tantos outros nos quadrinhos. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, ele foi o primeiro grande sucesso do gênero e ainda permanece um dos personagens mais populares do planeta. Quando Clark Kent chegou às páginas dos quadrinhos em 1938, ele era extremamente poderoso. No começo de suas aventuras, Superman era um deus entre os mortais. Originário do planeta Krypton, ele foi enviado à Terra ainda bebê. Devido a radiação do nosso sol amarelo, ele desenvolveu superpoderes, os quais usou para lutar contra o crime, fazer o bem e espalhar a esperança.

Na Era de Ouro - período que corresponde entre 1938 e meados dos anos 1950 - Superman era invencível. O herói podia fazer simplesmente tudo. Era todo poderoso e não tinha inimigos a sua altura. Até mesmo sua personalidade era um tanto diferente da qual nos acostumamos hoje. Clark era mais arrogante e bem irônico, um comportamento atípico do herói. Atualmente, as leituras da época chegam a ser engraçadas. O personagem se manteve imbatível por muito anos mas, eventualmente, as coisas precisaram mudar. Aos poucos, as aventuras do Homem de Aço sofreram alterações. Seu caráter foi reformulado e lhe foram concedidas certas fraquezas.

O gosto da pedra

A fraqueza mais conhecida de Superman é a kryptonita verde. O mineral, originário de seu planeta natal, anula os poderes do herói e o transforma em um humano comum. Dessa forma, ele fica vulnerável suficiente para ser vencido. Essa pedrinha esverdeada passou a ser tão conhecida que, além de aparecer em letras de músicas, também virou sinônimo de ponto fraco. Ao se perguntar para uma pessoa "qual sua kryptonita?", todo mundo sabe do que se trata.

Sem sair do imaginário popular, já houve quem se questionou o que exatamente aconteceria caso Superman comesse um pedaço de kryptonita. Bem, a resposta depende de qual Superman estamos falando. Na Era de Prata, houve um evento nos quadrinhos que transformou todas as kryptonitas da Terra em um mineral chamado K-Iron. Basicamente, o mineral passou a ser uma pedra como outra qualquer. Superman, de fato, comeu essa pedra, pois sabia da verdade. Resultado: ele cortou o pedaço com os dentes, mastigou e ingeriu sem maiores problemas. Descarado, ainda diz que ficaria melhor com sal.

Por outro lado, caso a pedra estivesse com as reais propriedades do mineral, Superman quebraria os dentes ao tentar. Afinal, ele perderia seus poderes apenas por estar próximo a ela. No entanto, não vamos esquecer que o Homem de Aço já teve com kryptonita em seu corpo diversas vezes. Superman já foi acertado com bala feita pelo mineral e também o teve injetado em seu cérebro. Podemos dizer que nenhuma das circunstancias foram agradáveis para nosso herói. De modo geral, no cânone atual, a kryptonita verde ainda causa sérios danos ao Homem de Aço.

Próxima Matéria
Via   Quora  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+