• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como explicar os poderes do Superman

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      12/05/17 às 15h33

Que o filho de Krypton é um dos personagens mais poderosos das histórias em quadrinhos isso todo mundo já sabe, mas o que muita gente não entende é como funciona os poderes do azulão. O personagem, que surgiu por volta do final da década de 30, ao longo de sua história adquiriu diversos poderes, que foram sendo explicados a cada nova edição.

O Superman, além de voar, possui super força, visão de raio X e laser, super velocidade, sopro gelado, invulnerabilidade e por aí vai. Até parece que a cada edição dão um poder novo para o rapaz. As habilidades do herói, ao longo dos anos, foram recebendo diversas explicações. Por se tratar de um alienígena o personagem possui algumas vantagens e desvantagens dependendo do ambiente em que está. Pensado nisso decidimos explicar para vocês a origem de alguns dos poderes do nosso querido Superman.

1 - Voo e invulnerabilidade

Para começar temos as habilidade de voo e invulnerabilidade que são facilmente explicadas. Por ser de um planeta com a gravidade muito maior do que a da terra, aqui o personagem consegue se movimentar livremente adquirindo a capacidade de voar, vale lembrar que essa capacidade é aumentada graças ao sol amarelo. Quanto à invulnerabilidade, o personagem só tem o corpo fechado única e simplesmente devido à gravidade de seu planeta natal, que forçou os corpos dos kryptonianos a se tornarem mais densos.

2 - Super visão e visão de calor

Assim como a sua invulnerabilidade e a capacidade de voo, que estão diretamente atreladas ao seu planeta natal, a super visão e a visão de calor também estão. O personagem que aqui na terra é capaz de enxergar mil vezes melhor do que um terráqueo deve esse poder à pouca iluminação e calor que era ofertado pelo sol de Krypton, já estava no final de sua vida. A proximidade com a morte de sua estrela treinou os olhos Kryptonianos a captarem todo e qualquer espectro de luz, e quando estão aqui na terra os alienígenas adquirem uma super visão devido ao sol amerelo. A visão de calor segue basicamente essa mesma linha, pois o excesso de calor e luz que emana de nosso sol concede ao Superman um acumulo de calor que é dispensado por ele por meio de raios laser.

3 - Super velocidade e super força

Devido às condições quase inóspitas de Krypton, o corpo do herói produz muito mais adrenalina do que o de um humano, e esse é o motivo dado para explicar a super velocidade do personagem - capaz atingir a velocidade da luz durante o voo. A super força, advinha só de onde vem... quem falou de Krypton acertou! O planeta, que era muito mais denso que a Terra, possuía uma gravidade muito maior do que a nossa, então devido a esse fator os seus habitantes se tornaram tão poderosos aqui em nosso pequeno planetinha verde.

E aí, gostaram? Conhecem outras explicações para os poderes do Superman? Conta aí para a gente.

Próxima Matéria
Via   vix  
Imagens blogspot vix uol
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+