Curiosidades

O que deixou o céu de Nova York completamente azul?

0

O ano está quase no fim, e Nova York estava vivendo tranquilamente seus últimos dias nessa jornada. Até que na noite da última quinta-feira, 27 de dezembro, o céu muda de face completamente. Se o escuro da noite e suas estrelas costumam ser o foco, ao lado da lua, nessa noite diferente deixaram de ser. Um brilho muito forte, de tom azulado, tomou conta lá de cima.

Como era de se esperar, as pessoas meio que entraram em “pânico”. A pergunta era: o que está acontecendo? Veja as postagens nas redes sociais:

Pessoas consideraram de tudo, de uma invasão alienígena até o apocalipse bíblico. Bill San Antonio, de 28 anos, é um morador de Nova York e afirmou que era “um tom de azul não natural e fluorescente”.

Céu azul de Nova York

Apesar de todo esse alvoroço, não existia nada de sobrenatural no céu azul de Nova York da última quinta-feira. O bizarro evento foi causado por uma explosão de transformadores na usina elétrica Con Edison, na região do Queens. Na conta oficial do Twitter, a Con Edison afirmou ter existido “um breve incêndio elétrico” em uma de suas subestações em Astoria, “que envolveu alguns transformadores elétricos e causou uma queda de transmissão na área”. Ou seja, a luz azul foi causada por um surto elétrico.

A explosão acabou causando algumas consequências momentâneas na cidade. Como a queda de energia no aeroporto de La Guardia e a falha no funcionamento de serviços de trem a energia na cidade inteira. Até mesmo o complexo prisional de Rikers Island, que abriga cerca de 10 mil detentos, perdeu sua energia elétrica por cerca de 25 minutos.

Medo

O fenômeno pode ser visto a longas distâncias em Nova York, em cerca de 30 quilômetros de distância. Essa luz chegou a causar uma onda de desespero pela cidade, que começou a ligar para a polícia afirmando ter avistado a explosão, e suas consequências. No perímetro mais próximos da usina, o susto foi ainda maior. Peter Dipietrantonio afirmou que ele e sua namorada ouviram um estrondo e depois viram uma “aura verde” encher sua janela. Momentos depois, ele viu pessoas correndo na rua.

“Quando vimos pessoas correndo, decidimos sair”, contou ao The New York Times. Sua namorada, Dana Jefferson, foi para a rua carregando uma mochila que preparou rapidamente. “Estava pronta para ir”.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já ia pensar que era o Godzilla, aquele abraço.

7 lugares que você precisa visitar quando for a Cancún

Matéria anterior

7 mentiras sobre filmes famosos que você provavelmente acredita

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos