O que é a pasta System32 e por que ela não deve ser apagada?

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      03/09/15 às 20h28

A internet costuma ser cheia de pegadinhas e informações falsas com o objetivo de fazer de bobo alguns internautas mais desavisados. Boatos, declarações falsas de famosos, prêmios de milionésimo cliente, promessas de dinheiro fácil e rápido e até de aumentar milagrosamente o órgão sexual masculino estão o tempo todo circulando na nossa rede, e acredite: muitos caem nesses "contos da carochinha".

Um post viral que recentemente tomou conta dos feed dos usuários da rede social Facebook causou frustração em muitos que seguiram as dicas "super vantajosas" contidas nele. No post - que incrivelmente foi compartilhado milhares de vezes - é denunciado um suposto vírus que estaria invadindo os computadores e danificando o software dos mesmos, e uma prova disso seria a recente mudança da logo do Google. Ainda segundo o post, a única maneira de remover o vírus seria excluindo uma pasta que todo computador contém, nomeada como 'System32'.

Qualquer um que saiba um mínimo sobre a internet já pode perceber que o post se trata de uma piada. A logo do Google mudou oficialmente anunciando isso, ou seja: não tem nada a ver com vírus nenhum. Mas a questão é que, sobre a misteriosa pasta System32, não é a primeira vez que surgem boatos tentando "trollar" as pessoas para que elas apaguem a pasta.

11921710_1716804221882332_27254726926873678_n

Uma informação que também já ficou famosa foi a de que, excluindo a pasta System32, a velocidade da internet e o desenho do computador dobraria causando assim uma satisfação do usuário. E não é que teve muita gente que excluiu mesmo a bendita pasta! E é claro, se arrependeram amargamente depois. Mas o que é a pasta System32 e por que ela não deve ser apagada?

A pasta está localizada em C : \\ WINDOWS \\ system32 . Alguns dos arquivos e subpastas dentro da pasta System32 são ocultados. Para visualizar os arquivos ocultos em subpastas localizados dentro de sua pasta System32 que você tem para acessar as opções de pasta , selecione "Mostrar pastas e arquivos ocultos ", e desmarque a opção " Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional ".

O System32 está logo abaixo da pasta na qual o Windows está instalado, e ela existe desde a versão 95. Ela é nada menos que um diretório de uso exclusivo do Windows, e é exatamente nesse diretório que são guardadas as biblioteca do Windows (os arquivos com extensão .DLL), um dos recursos mais usados pela plataforma e diversos programas.

system32

Quase tudo no sistema Microsoft funciona utilizando arquivos DDL, e a pasta System32 poderia ser considerada como o centro das principais funcionalidades utilizadas pelo software para fornecer e armazenar informações dos aplicativos. Acontece assim: muitos recursos são oferecidos pelo Windows aos aplicativos por meio de arquivos que estão dentro da pasta System32. Assim, as funcionalidades já existentes podem ser usadas por todos, e o lado bom dessa estratégia é que há a economia de processamento e espaço em disco.

O simples ato de mexer em qualquer coisa da pasta System32 já pode causar falhas no computador com travamento e a famosa tela azul. Imagine só excluí-la! Portanto, haja o que houver: JAMAIS remova a pasta System32: o seu computador depende dela!

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+