Se você tem uma mancha parecida com essa na sua pele, nós temos péssimas notícias para você!

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Animal      10/09/15 às 16h12

Evidentemente que precisamos prestar bastante atenção ao nosso corpo e aos sinais que ele acaba transmitindo, mostrando que as funções do seu organismo, apresentam alguma alteração destoante do funcionamento tradicional pertinente a ele. Mas acontece, que o que as vezes pensamos ser algo sutil e inocente, esconde problemas realmente graves que podem estar acontecendo conosco, ou já ter ocorrido e nós simplesmente não havíamos reparado.

É o caso dessa matéria, que mostra a representação na pele humana, similar a um alvo (daqueles de tiro-ao-alvo mesmo), de um baita problema que pode acarretar, por conta da presença dela em seu corpo. Confira logo abaixo:

070

Essa pode ser a aparência da "Borreliose de Lyme", também comumente chamada de "Doença de Lyme", uma condição ocasionada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi, que é transmitida diretamente pelo carrapato Ixodes ricinus.

070-1

Aqui no Brasil, o tradicional "carrapato-estrela" comumente transmite essa doença. A mancha que aparece na superfície da pele, pode se espalhar rapidamente para as extremidades pertinentes a sua aparição, sendo o primeiro indicador da "Doença de Lyme".

Exatamente por isso a necessidade urgente de procurar um médico e evitar as complicações da endemia, que podem afligir o sistema nervoso, causar a rigidez involuntária na nuca, meningite, dores e fraqueza, e levar a pessoa a perder a capacidade de movimentar os membros inferiores e superiores.

070-2

A doença repercutiu bastante recentemente, quando a artista canadense Avril Lavigne acabou sendo diagnosticada com a Lyme.

avril_lavigne

Confira a declaração que ela deu à respeito das dificuldades endêmicas, concedida ao Good Morning America:

Qualquer sintoma do gênero, procure o médico imediatamente!

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+