Curiosidades

O que está por trás dos atrasos nas entregas do Tesla Cybertruck?

0

Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas. E existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk.

Seja por conta do seu design fora do comum, ou pela maneira que ela foi apresentada ainda em 2019, a picape chamou atenção de todos e foi bastante elogiada na imprensa norte-americana quando ela chegou às lojas.

O lançamento da Cybertruck era bastante esperado e aconteceu no fim do ano passado. Contudo, mesmo a picape sendo a grande aposta da Tesla, a entrega dos modelos pela empresa está sofrendo vários atrasos. Dentre as causas está um problema no acelerador.

Segundo informações da The Verge, várias pessoas que compraram a picape disseram que receberam mensagens ou ligações da Tesla para informar que a entrega dos carros iria ser remarcada para outra data. E até o momento, a Tesla não falou nada sobre esse assunto e não especificou o motivo desses atrasos estarem acontecendo.

No entanto, de acordo com algumas fontes ouvidas, a própria Tesla informou que estaria acontecendo um problema no pedal do acelerador da Cybertruck e isso seria o motivo dos atrasos. Contudo, algumas pessoas receberam mensagens informando a respeito de problemas com a “preparação do veículo”. Independentemente do motivo, todos disseram que não foi divulgada nenhuma previsão de quando o cronograma de entregas irá voltar ao normal.

Possível problema

@el.chepito1985

serious problem with my Cybertruck and potential all Cybertrucks #tesla #cyberbeast #cybertruck #stopsale #recall

♬ original sound – el.chepito

Como dito, uma das possíveis razões para esses atrasos é que o pedal do acelerador pode ficar preso. Tanto que o dono de uma Cybertruck postou um vídeo em seu TikTok mostrando esse problema. De acordo com ele, quando a pessoa pisa no freio, o carro é impedido de continuar acelerando, mas se ele não freasse a picape iria continuar acelerando.

De acordo com outro relato postado nas redes sociais, a Cybertruck acelerou por conta própria e nem o freio e nem os airbags do carro funcionaram. No entanto, com relação a esse relato não existem mais detalhes.

Esses não foram os únicos problemas reportados pelos donos da Cybertruk. Outros problemas ditos foram a falta de visibilidade, dificuldades off-road, perigo potencial para quem está dentro do carro por conta de falta de zonas de deformação, problemas com o adaptador CCS, autonomia inferior ao esperado e descoloração dos painéis da carroçaria em aço inoxidável.

Cybertruck

Olhar digital

Mesmo com os problemas de atrasos, várias pessoas acham o carro interessante, mas não são todos que podem comprá-lo. Até porque, a versão de entrada custa mais do que 300 mil reais. Justamente por isso que poder alugar a Cybertruck parece uma opção interessante.

E quanto será que é preciso desembolsar para dirigir essa picape elétrica, nem que seja por um dia? Para responder essa pergunta, foi levada em consideração a Turo, que é uma empresa de compartilhamento de carros. Nela, os donos podem alugar seus carros particulares.

No caso da Cybertruck, o valor mais barato visto foi em Austin, no Texas. Na cidade existe uma opção de alugar a picape por 903 dólares por dia, isso sem impostos e sem taxas. Convertido, esse valor é praticamente 4,5 mil reais. Em San Jose, na Califórnia, o aluguel está por 905 dólares o dia, equivalente a 4,7 mil reais.

Alugar a picape pode ser uma opção para as pessoas que não têm condições de comprar a Cybertruck. Até porque, nos EUA, os clientes podem ver os modelos dessa picape nas lojas, mas não podem sair dirigindo antes de efetuarem a compra.

E para os brasileiros que estavam com vontade de comprar uma Cybertruck, isso já é uma realidade. Por mais que a Tesla não tenha representação oficial no nosso país, importadoras independentes já começaram a ofertar a picape. Uma dessas importadoras é a Direct Imports, de São Paulo. As encomendas podem ser feitas e custam a partir de 840 mil reais, com entregas previstas para 2024.

Esse preço é com relação à versão de dois motores com potência combinada de 608 cavalos e com bateria, prometendo 563 quilômetros. Nesse modelo, a Cybertruck vai de zero a 100 quilômetros por hora em 4,1 segundos.

Contudo, se o consumidor brasileiro quiser a versão mais completa da picape ele terá que desembolsar 900 mil reais. Nessa versão, a Cybertruck tem três motores que dão uma  potência de 857 cavalos e consegue ir do zero ao 100 em 2,6 segundos.

Fonte: Olhar digital, Autoo

Imagens: TikTok, Olhar digital

WhatsApp lança filtros de conversas. Entenda mais

Artigo anterior

Macarrão é tudo igual? Algum tipo engorda menos ou é mais nutritivo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido