Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas. E existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk.
Por mais que essa picape tenha sido lançada há praticamente um mês, ela ainda é notícia. Agora, porque de acordo com Musk, logo menos o carro irá ser transformado em um barco.
Virar barco
Na visão do bilionário, são necessárias somente algumas mudanças no sistema de vedação para que a Cybertruck consiga atravessar rios, lagos e até mesmo mares pequenos e calmos. Ainda conforme o CEO da Tesla, a distância que o atual carro irá conseguir atravessar será de 100 metros, e sua capacidade de submersão não foi dita.
Até o momento, a empresa não revelou quais são as capacidades de submersão atuais da Cybertruck. No entanto, olhando no site da empresa é possível ver o veículo atravessando córregos rasos e rios pequenos, da mesma forma que qualquer caminhonete faz.
Entretanto, os planos de Musk são maiores do que simplesmente atravessar uma poça d’água. Por conta disso seria preciso muito mais trabalho da equipe de engenharia da Tesla. Talvez essa “atualização” possa vir na forma de um opcional, mas com certeza isso levaria tempo para ser feito.
Cybertruck
Essa mudança da picape pode parecer repentina, mas talvez seja uma manobra de Musk para salvar suas vendas. Isso porque, de acordo com uma pesquisa feita pela agência Canaccord Genuity, 67% dos clientes que pré-reservaram a Cybertruck estão pensando em desistir de sua compra. Dentre os principais motivos está o preço bem mais alto em comparação com as expectativas iniciais e prazo de entrega aumentado.
Essa pesquisa foi feita com os clientes que já tinham pagado 250 dólares para garantir o seu lugar na fila da compra do carro. Desses, somente 33% disseram que tem planos de manter o seu pedido de compra. Já os outros dois terços estão considerando desistir da picape.
Mesmo que não se tenha o número total de pessoas que participaram dessa pesquisa, vale ressaltar que a agência não teve contato com todos os dois milhões de clientes que fizeram a reserva para ter um lugar na fila de compra da Cybertruck. Até porque, a maior parte das pesquisas é feita por amostragem.
E se a versão de entrada teve seu preço elevado, é claro que a versão com dois motores e tração integral também aumentou. O valor inicial era de 60 mil dólares, mas ele passou para US$ 79.990. Enquanto isso, o modelo topo de linha está sendo vendido por US$ 99.990.
Mesmo com essa pesquisa, o carro começou a ser produzido e 10 unidades já foram entregues para clientes da empresa. E se existe uma fila tão longa para comprar o modelo é porque ele tem vários aspectos que chamaram a atenção dos consumidores. Veja alguns.
Vai de o-100 quilômetros por hora em 2,6 segundos
Claro que esse tempo é visto no modelo mais caro. No caso do intermediário, esse tempo fica em 4,1 segundos, e no básico, 6,5 segundos.
Capacidade de reboque de 4.950 quilos
Roda 540 quilômetros com uma carga das baterias
Mesmo que a empresa não tenha dado informações a respeito das especificações técnicas das baterias desse carro, a autonomia do modelo foi divulgada. De acordo com a Tesla, o Cybertruck tem uma autonomia de 540 quilômetros. E carregando por 15 minutos são adicionados 200 quilômetros.
Altura livre do solo é de 43 centímetros
Para se ter uma noção, a altura livre do solo de uma Hilux mais atual é aproximadamente 31 centímetros. Ou seja, a Tesla Cybertruck tem a maior altura livre entre as picapes grandes.
Carroceria com um exoesqueleto
Caçamba bastante versátil
A caçamba do Tesla Cybertruck tem 1,80 metro por 1,20 metro e não tem que ter uma proteção de borracha ou plástico. Isso faz com que o espaço seja de 1,9 metro cúbico, e ele pode ser aumentado para 3,4 metros cúbicos se os bancos traseiros forem dobrados.
É cheio de tecnologia
Todos os modelos desse carro também têm uma tela de 18,5 polegadas na frente e uma menor de 9,4 polegadas na traseira. Elas usam uma interface nova que ainda não foi vista nos outros modelos da marca.
Fonte: Canaltech, Auto mais, Notícias automotivas
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