Curiosidades

WhatsApp lança filtros de conversas. Entenda mais

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Na terça-feira dessa semana, o mensageiro anunciou uma nova ferramenta que tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas quando forem buscar por conversas importantes no meio das várias mensagens que são trocadas todos os dias: o filtro de conversas. O próprio WhatsApp reconheceu que é importante fazer com que a navegação no app seja mais eficiente por conta do uso crescente do mensageiro.

Filtros de conversa

Olhar digital

Esses filtros de conversas estão disponíveis desde essa terça-feira e dão aos usuários três opções diferentes para organizarem suas mensagens. São elas: “Todas”, “Não lidas” e “Grupos”.

Quando a pessoa opta por visualizar todas as conversas, elas irão ter uma visão geral de todas as mensagens na sua caixa de entrada. Já na opção “Não lidas”, ela é mais recomendada para as pessoas que querem priorizar respostas, já que destaca as mensagens que foram marcadas como não lidas ou as que ainda não foram abertas.

Com relação ao filtro “Grupos”, ele vem para atender uma demanda frequente das pessoas. Ele reúne todas as conversas em grupo em um único lugar, o que facilita para os usuários encontrarem conversas importantes, como por exemplo, planejamentos de viagens ou reuniões familiares.

“Com os filtros, acreditamos que será mais fácil para as pessoas se manterem organizadas, encontrarem as conversas mais importantes e navegarem pelas mensagens de forma mais eficiente. Continuaremos a criar opções para ajudar você a se concentrar no que é mais importante”, disse a empresa.

Esses filtros estão sendo lançados de forma gradual para os usuários a partir dessa terça-feira. Logo, nas próximas semanas ele já estará disponível para todas as pessoas que usam o WhatsApp.

WhatsApp

Canaltech

Outro recurso com relação às conversas é a opção de ocultar conversas protegidas e só liberar o acesso com senha específica. Com essa novidade, os chats além de ficarem escondidos têm mais uma camada de proteção, já que será preciso colocar a senha para entrar em determinada conversa.

Até o momento, as conversas secretas do mensageiro permitiam tirar um chat da lista principal do app e limitar o acesso a ele somente para quem soubesse a senha de desbloquear o celular. Contudo, fica escancarado na tela inicial do app a existência desse tipo de chat por conta do menu “Conversas protegidas”.

Agora, com essa opção de criar uma senha exclusiva para o bloqueio das conversas ocultas diminui as chances de alguma pessoa descobrir a senha do celular, ou usar o rosto do dono para desbloqueá-lo sem autorização. Até porque, com a nova função, mesmo se a pessoa pegar o celular desbloqueado ela só pode acessar a lista se souber a senha.

De acordo com a imagem divulgada pelo site WABetaInfo, essa função aparece no WhatsApp Beta 2.23.24.20 e na descrição está escrito: “Conversas protegidas não vão aparecer na sua lista de conversas. Para vê-las, digite o seu código secreto na barra de busca na aba Conversas”.

Como essa novidade foi vista na versão beta do mensageiro, ela não tem previsão de chegar na versão estável. Outro ponto importante a ser lembrado é que nem todas as pessoas que têm o WhatsApp Beta receberam essa novidade ao mesmo tempo.

Fonte: Olhar digital, Canaltech

Imagens: Olhar digital, Canaltech

Produção de cimento é prejudicial para o planeta. Saiba uma nova solução

Artigo anterior

O que está por trás dos atrasos nas entregas do Tesla Cybertruck?

Próximo artigo