Curiosidades

Tesla Cybertruck: interior futurista é revelado antes do lançamento; veja fotos

0

O carro moderno nasceu em 1886 quando Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen. E com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas. Tanto é que não é uma coisa incomum ver montadoras fazendo melhorias em seus modelos.

E existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do  Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk.

O carro tem linhas angulares e uma carroceria exoesqueleto de aço inoxidável. Isso mostra que ele vai em uma direção nada comum com relação ao design de picapes. Por conta disso que esse formato mais quadrado e pouco estiloso do veículo pode ser uma questão a ser debatida entre os entusiastas de carros que são acostumados com formatos mais tradicionais.

Carro

Multiverso notícias

Embora o exterior do veículo chame bastante atenção, o verdadeiro destaque está dentro dele, em sua tecnologia de ponta. Até porque, a Tesla é conhecida pelas suas inovações e esse carro não é uma exceção.

Antes do lançamento oficial do veículo, imagens do seu interior foram divulgadas. Nelas foi possível ver que o interior do Cybertruck parece ter saído de um filme futurista. As imagens sugerem que a experiência de quem dirige e de quem está dentro do carro será levada a um outro patamar.

O lançamento do Cybertruck está previsto para o dia 30 de novembro de 2024. E as fotos divulgadas serviram para aumentar mais ainda a ansiedade para ver o modelo completo. Até porque, o carro promete elevar o padrão no quesito tecnologia e design.

Interior

Multiverso notícias

Uma coisa que pode ser vista pela foto do interior desse carro é que ele terá uma tela gigante no painel, que parece ser o epicentro do controle dele. Tanto que, a maior parte das configurações e comandos do Cybertruck podem ser acessados e ajustados através dessa tela.

Mesmo com todos esses aspectos chamando a atenção, o desempenho do carro também não deixa a desejar. Segundo os dados técnicos, o Cybertruck, que é uma picape elétrica, pode rebocar mais de quatro mil quilos.

Multiverso notícias

Além disso, sua capacidade de carga é de mais de uma tonelada. Isso faz com que o veículo seja uma opção a ser considerada para as mais variadas necessidades. Tudo isso faz com que o Cybertruck seja uma verdadeira revolução no mundo das picapes.

Inovação

Terra

Assim como o Tesla Cybertruck existem outros carros que também impressionam por conta do seu design e o que são capazes de fazer. Um exemplo disso é o YangWang U8 da chinesa BYD.

Esse novo SUV da marca consegue flutuar na água por 30 minutos e ainda navegar a três quilômetros por hora, ou seja, praticamente se transforma em um barco. Ele tem uma tração integral AWD com quatro motores elétricos o que lhe dá uma potência combinada de 880 kW, o que é o mesmo que 1.196 cavalos. Em casos de emergência, esse carro consegue girar seu tanque em 360° e flutuar na água.

O design do YangWang U8 lembra um pouco a Land Rover Defender, mas o modelo chinês é ainda mais ousado. Ele foi lançado em duas versões e irá começar a ser entregue em outubro. O preço para elas é o mesmo de 1,089 milhão de yuans, aproximadamente 728 mil reais.

De acordo com a BYD, até o momento, a marca YangWang fará somente vendas diretas para os clientes. A empresa não disse se tem planos de importar esse carro para o Brasil no futuro.

Conforme a versão, o carro pode passar por áreas alagadas de um metro ou de 1,4 metro de profundidade. E se a situação ficar ainda pior, o motorista pode acionar o modo vadear. Assim, o modo flutuante de emergência é acionado de forma automática se a profundidade for maior do que 1,4 metro.

De acordo com a BYD, quando isso acontece, o motor a combustão é imediatamente desligado. Além disso, a suspensão irá se elevar ao máximo, os vidros serão fechados, o ar-condicionado irá funcionar com circulação interna e o teto solar irá abrir para ser uma saída de emergência para as pessoas que estiverem no veículo.

Além disso, o carro irá mostrar em sua tela multimídia a profundidade do lugar e a atitude da água. No entanto, a BYD disse que o sistema não pode ser usado em rios, lagos ou mar por puro lazer. Isso porque ele foi projetado para emergências, como no caso de alagamentos e inundações.

De acordo com o site CarNewsChina, o YangWang U8 tem 5,319 metros de comprimento, 2,050 de largura, 1,930 de altura e 3,050 de entre-eixos. Mesmo assim, o carro não é um SUV de sete lugares, e sim de cinco. Ao todo, o veículo pesa quase quatro toneladas, ou seja, 3.985 quilos.

Mesmo com esse peso, ele tem uma potência de 1.196 cavalos e com sua força de 1.280 Nm o YangWang U8 consegue ir de zero a 100 em 3,6 segundos.

Fonte: Multiverso notícias, Terra

Imagens: Multiverso notícias, Terra

Cientistas desenvolvem IA que consegue prever ondas gigantes

Previous article

Fragmentos de vidro vulcânico na Antártica revelam a data de uma das erupções mais violentas da Terra

Next article

Comments

Comments are closed.