• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que suas orelhas podem dizer sobre você?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      05/09/17 às 15h03

Vocês já ouviram falar em reflexologia? Para quem não conhece, a reflexologia é classificada com uma ciência baseada em estudos fisiológicos e neurológicos e considerada uma arte para muitas pessoas. Com uma técnica suave de massagem terapêutica, essa prática vem conquistando mais e mais admiradores como uma medicina complementar.

Segundo essa técnica, que trabalha com terminações nervosas, as nossas orelhas possuem muitas informações sobre a nossa saúde, podendo indicar alguns problemas e até coisas sobre nossa genética. Nossas orelhas são exatamente iguais desde quando nascemos, pois elas só mudam de tamanho. Por serem únicas, nossas orelhas quase se igualam as nossas digitais.

Sabia que suas orelhas podem indicar se você em genética recessiva ou dominante? Pois é, de acordo com um estudo, as pessoas que tem as orelhas coladas ao final do pescoço tem gene recessivo, já as que se separam indicam que você tem genética dominante.

Tá vendo esse tracinho no lóbulo da orelha? Quem tem esse sulco na orelha tem grandes chances de ter alguma doença arterial coronariana. Você tem?

Agora se as suas orelhas sempre estão muito pálidas, caro leitor, pode ser um sinal de que o seu corpo está precisando de vitaminas e cálcio.

Já as orelhas avermelhadas não indicam que alguém está falando mal de você, mas sim que você pode sofrer de doenças renais.

As orelhas que são bem mais avermelhadas pode estar dando sinal de perda de memória, dores de cabeça constantes e problemas cerebrais. Se elas ficarem inflamadas pode ser um sinal de um problema crônico.

Já ouviu falar em reflexologia? Para quem não sabe, reflexologia é uma terapia que trabalha as terminações nervosas conectadas a certas partes do nosso corpo. Pressionando essas terminações nervosas, podemos até resolver alguns problemas de saúde. Abaixo vocês podem conferir um mapa da reflexologia e seus pontos de estimulação. É possível aprender a massagear esses pontos para acabar com uma dor de cabeça, por exemplo.

É possível ainda aliviar dores mais leves usando agulhas ou sementes de acupuntura nos pontos certos. Confira cada ponto correspondente a orelha:

1. Costas e ombros
2. "rgãos
3. Articulações
4. Seios nasais e garganta
5. Digestão
6. Cabeça e coração

Mas e aí, caro amigo, você já sabia que as orelhas podiam nos passar tantas informações sobre nossa saúde? Comentem!

Próxima Matéria
Imagens São Luiz
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+