Notícias

Ondas gigantes invadem festa de casamento em resort no Havaí

0

O casamento é um dos dias mais felizes para muitas pessoas e alguns até sonham com uma intervenção divina para abençoar a união. Um sinal de Deus que afirme que aquela decisão é a certa – ou a errada. Talvez seja isso que tenha acontecido em uma festa de casamento que ocorreu em um resort no Havaí no sábado (16).

Na ocasião, uma onda gigante atingiu o resort. Em outro local da ilha, as águas chegaram a passar por cima de um prédio de dois andares. Assim, imagens do casamento, capturadas por um dos convidados chamado Kenneth Bergstrom, mostram as pessoas observando, com medo, enquanto uma grande onda se aproxima da costa.

À medida que a onda se aproxima da parede que separa a festa de casamento do oceano, os convidados tentam fugir. No entanto, muitos ainda ficam encharcados. Ninguém foi ferido. A noiva, Riley Carson Murphy,  disse em postagem no Instagram, após o casamento, que apesar da onda “varrer metade da nossa recepção”, ela e seu marido, Dillon Murphy, curtiram uma “noite memorável” com as pessoas que amam.

“O que teria sido considerado um desastre ontem, se transformou em uma bela união de familiares e amigos ajudando a reorganizar nossa recepção da maneira mais perfeita”, escreveu Carson Murphy. “A vida nem sempre é previsível e mal posso esperar para cavalgar cada alto e baixo com meu novo marido.”

Onda passa por cima de prédio

No mesmo dia do casamento, Isabella Sloan gravou um vídeo que mostra uma onda gigante quebrando os telhados de condomínios de dois andares no Keauhou-Kona Surf and Racquet Club. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, o responsável pelas condições “histórias de surfe” foi uma corrente que veio do sul.

Desse modo, as ondas causaram danos em vários edifícios e forçaram o fechamento de estradas, segundo a mídia local. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos alertou que as condições perigosas do mar devem continuar essa semana.

Ondas gigantes no Havaí

ondas no havaí

Reprodução/Redes sociais

Havaí teve um fim de semana com ondas colossais. Um enorme swell de sul criou as condições raras para o surfe, o que chamou a atenção de profissionais, amadores e autoridades locais. Isso porque o fenômeno não só deixou o mar perigoso, como também invadiu residências próximas ao mar e chegou até as rodovias estaduais.

Ondas gigantes em toda a costa sul atingiram até 24 pés, ou cerca de 7,32 metros, ganhando o nome de Code Red II dos locais, uma alusão ao histórico swell de 2011, em Teahupoo. Na sexta-feira (15), o serviço meterológico já emitiu aviso sobre as condições marítimas, que tiveram influência da ex-tempestade tropical Darby.

No entanto, apesar da recomendação de que apenas surfistas experientes e conhecedores das praias locais entrassem no mar, assim como mais de 7 mil ações preventivas, registraram mais de 1.550 resgates por salva-vidas na costa de Oahu.

População dividida

“No que diz respeito ao surfe, é um dia para pessoas experientes e que sabem o que estão fazendo”, afirmou Kurt Lager, chefe interino de operações da Honolulu Ocean Safety, no sábado (16).

“Estamos todos muito empolgados com este swell. Eu mal consegui dormir na noite passada. Fiquei pensando em como vai ser incrível quando o sol nascer”, comentou o bodyboarder Dominick Nicholas. Os amantes do surfe se animaram, mas a população geral passou por momentos de tensão.

“A corrente e as ondas ficaram muito grandes entre 16h e 17h (horário local) e não se acalmaram até por volta das 22h45. Meu condomínio foi atingido pela primeira vez e inundou tudo. Condomínios no caminho do meu foram completamente destruídos e muito danificados. Felizmente, todos estão seguros”, afirmou a moradora Isabella Sloan ao Hawaii News Now.

“Parecia um vídeo de tsunami. O swell meio que encheu a sala com água e continuou empurrando direto pela porta da frente. Você nunca sabe o quão grande será ou o que realmente afetará. Definitivamente, estávamos preparados com reforços e coisas para as quais simplesmente não sabíamos como lidar”, disse Lisa Newman, em Lahaina.

Fonte: G1

Alison dos Santos conquistou Mundial de Atletismo com direito a recorde

Artigo anterior

Número de adolescentes que dizem não ter amigos cresce no DF

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido