Ciência e Tecnologia

Instagram esconde os Stories de quem posta muito

0

O Instagram é campeão em lançar mudanças na plataforma que deixa usuários divididos em dois grupos: os que aprovaram a novidade e os que não gostaram nem um pouco. Recentemente, a rede social lançou uma nova atualização que está gerando bastante polêmica. Isso porque a plataforma irá ocultar os Stories de quem posta muito. Claramente, influenciadores e criadores de conteúdo não gostaram da notícia.

Assim sendo, a plataforma irá dividir a visualização dos Stories em duas. Ao clicar em um, no topo terá duas barras separadas, uma indicando a quantidade de publicações e outra “Mostrar tudo”, localizada abaixo do nome do perfil. Essa última opção mostra todos os Stories que a conta publicou.

Então, a menos que o usuário escolha ativamente assistir todo o conteúdo do perfil, o fluxo para a próxima conta irá fluir normalmente. Essa forma de exibição já era usada para publicações patrocinadas, mas agora ela irá englobar todos os tipos de contas.

Mais ou menos stories?

Com isso, a novidade deixou muitas pessoas irritadas, principalmente os influenciadores e criadores de conteúdo, que afirmam que a mudança irá resultar na perda de visualizações e engajamento de seus seguidores, visto que não assistirão todo o conteúdo feito.

Porém, há aqueles que elogiaram a supressão dos stories considerando aquelas contas que publicam demais, sob a justificativa de que usuários ficarão menos tempo consumindo conteúdos que não querem dentro do Instagram. Isso já foi defendido pelo CEO da plataforma, Adam Mosseri.

Por enquanto, a mudança não está disponível para todas as contas, por estar em fase de teste. A empresa também não fez o anúncio da ferramenta no perfil oficial, nem no perfil de Adam Mosseri. No entanto, o Instagram afirmou em um comunicado que o recurso está “em fase inicial de desenvolvimento, sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma” e que, por enquanto, não há planos de expandir o recurso para todos os perfis.

Instagram quer ser TikTok?

É indiscutível que, com a pandemia do Covid-19, a plataforma TikTok se tornou uma das mais usadas do mundo. Além disso, ela revolucionou a forma que consumimos conteúdo em um curto espaço de tempo. Assim, outras plataformas, já estabelecidas, se viram um pouco ameaçadas e estão tentando de tudo para manter o fluxo de pessoas, como é o caso do Instagram.

A rede social de fotos que nasceu como um blog visual simples para você postar fotos do seu prato do dia agora deixou claro que pretende se tornar uma plataforma baseada em vídeos. Stories, IGTV, reels… Agora até as fotos parecerão vídeos.

Isso porque, no novo modelo proposto pelo Instagram, os conteúdos passam a ser exibidos em tela cheia, assim como ocorre na plataforma do TikTok. Além disso, o algoritmo irá priorizar os Reels. Vale ressaltar que criaram o recurso justamente para rivalizar com o TikTok.

Assim, o formato apareceu nos celulares de algumas pessoas na última terça-feira (17). “Estamos testando uma experiência de visualização nova e imersiva no feed principal da página inicial. Se você está no teste, confira e me diga o que achou”, escreveu Adam Mosseri, CEO do Instagram, no Twitter.

Essa mudança faz parte da tentativa da Meta, que comanda o Instagram, de tornar a experiência do usuário mais imersiva. Os vídeos são uma grande parte da experiência, onde os conteúdos são mais imersivos”, disse Mosseri.

TikTok X Meta

O TikTok se tornou um pesadelo para Mark Zuckerberg, considerando que ele reinou no universo das redes sociais por quase duas décadas, desde que criou o Facebook. Dessa forma, nos últimos dois anos, o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado do mundo, o que tirou Meta do trono com suas três redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp.

Além disso, ele alcançou o marco de 1 bilhão de usuários em apenas cinco anos, enquanto o Facebook levou oito anos para alcança tal feito. Com isso, o que podemos esperar é bastante movimentação para evitar o êxodo digital de uma plataforma para outra.

Fonte: Yahoo

Anitta defende fãs que estão sendo ameaçados na internet

Matéria anterior

Pureza Lopes e sua luta para salvar seu filho do trabalho escravo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos