Notícias

Alison dos Santos conquistou Mundial de Atletismo com direito a recorde

0

Alison dos Santos foi medalhista olímpico no ano passado. Agora, ele quebrou um recorde e chegou ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Atletismo. Isso porque, na última terça-feira, o brasileiro foi campeão da prova dos 400m com barreiras.

Além disso, o velocista bateu o recorde do torneio, com o tempo de 46s29. Assim sendo, Alison dos Santos já havia se classificado para as finais na primeira colocação, com um tempo de 47s85. Vale destacar que a pessoa que conquistou a medalha de ouro em Tóquio nos últimos Jogos Olímpicos, Karsten Warholm, nem sequer conseguiu um lugar no pódio. Já o estadunidense Ray Benjamin conquistou o segundo lugar.

A cerimônia de premiação para consagrar o brasileiro de 22 anos com a sonhada medalha de ouro ocorreu na noite de quarta-feira (20).

Alison dos Santos mira em recorde mundial

Apesar de conquistar o sonho, Alison não se contenta com o ouro. A marca de Alison nas pistas estadunidenses, onde ocorreu a Mundial, é a melhor do ano. Porém, o brasileiro projetou abaixar o tempo.

“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou Piu. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, [correr na casa dos] 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.

Na disputa que ocorreu em Eugene, Alison chegou no melhor tempo de sua carreira. A frieza de suas decisões é consequência de uma mentalidade baseada no trabalho duro.

“É questão de saber que aqui é a parte fácil. Competir é muito fácil. É a parte que você chega ali ó, não tem dificuldade, não tem dor, não tem estresse, não tem nada. Eu fico nervoso nos treinos. Quando eu estou aqui, me sinto em casa. Me sinto muito confortável. Eu sei que a parte mais difícil já foi”, destacou.

Ícone do esporte

Cbat / reprodução

O homem que recebe o apelido de “Homem Gelado” por conta do uniforme azul que vem usando durante a Diamond League destaca o objetivo de se tornar uma lenda do esporte para as novas gerações.

“A gente sempre conversou de fazer história. A gente quer ser uma lenda. Quer deixar nosso nome. Que daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista”, concluiu.

Piu tem feito uma temporada perfeita em 2022, coroada pelo título mundial. Ele está invicto nos 400m com barreira. Além disso, tem o melhor tempo do ano, estabelecido agora, e ainda foi ouro em quatro etapas da Diamond League.

Medalhista

Em 2021, Alison já tinha feito história ao conquistar bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o tempo de 46s72, que é apenas 0s02 acima do recorde mundial até aquele momento. Porém, ele teve azar que tanto Warholm quanto Benjamin correram tempos mais baixos da melhor marca da história.

Sona Sueli, sua mãe, diz que sempre acreditou no filho. No entanto, ela se impressiona com a rapidez dele, tanto na quadra quando nas conquistas da carreira. “Eu sabia que ele ia chegar até onde ele chegou, mas não tão novo, ele chegou muito novo. A vitória dele é a vitória nossa, temos muito orgulho dele, a família e toda São Joaquim da Barra. Ainda não falei com ele, vou fazer uma chamada de vídeo.”

Porém, não foi dona Sueli que foi a homenageada da vez. Isso porque Piu dedicou a vitória à sobrinha, Ary, que nasceu há 20 dias e ainda não conheceu o campeão mundial.

“Queria dedicar essa vitória para ela, pensei muito nela antes da prova. Dar o melhor que consigo para ela”, disse Alison.

Fonte: R7

Mulher usa ‘voz de professora’ para mandar urso sair da varanda dela

Artigo anterior

Ondas gigantes invadem festa de casamento em resort no Havaí

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido