Os 9 vampiros mais assustadores do mundo

POR Fabiana Souza    EM Terror & Sobrenatural      15/09/15 às 19h48

Desde pequenos somos familiarizados com a expressão "vampiro", uma criatura mística e/ou folclórica que se parece com um homem mas se alimenta de sangue humano, tem hábitos noturnos e só pode ser morto através de uma estaca penetrada em seu peito. Desde a antiguidade há histórias de caos e histeria coletiva quando mencionado a possibilidade de sua existência.

Entretanto, o que muitos não sabem é que com o passar dos séculos foram surgindo relatos de vários tipos de vampiros ao redor de todo o mundo. Um mais assustador que o outro. Esqueça os seus conceitos da palavra vampiro, conheça agora os 10 vampiros mais assustadores do mundo, tão assustadores que deixam qualquer Drácula no chinelo:

9 - Callicantzaro - Grécia

terrifying-vampires-1

Callicantzaro, é um vampiro de porte pequeno, metade lobo - metade humano que possui natureza violenta, olhos negros, garras e dentes afiados. Os Callicantzaros passam o ano todo aprisionados no inferno sofrendo todo o tipo de castigo. As criaturas só podem vir à Terra uma vez ao ano, no período do Natal até o Ano Novo. Logo, eles aparecem afim de descontar todo o sofrimento que passaram durante o ano inteiro, dizimando cidades inteiras e castigando seus moradores.

Segundo a lenda grega, toda criança nascida entre o Natal e o Ano Novo se tornará um Callicantzaro e só há um jeito de prevenir isso: Colocar o recém-nascidos perto da fogueira até que as unhas de seus pés estejam completamente chamuscadas. Depois disso, os familiares devem comer todas as unhas, sem deixar nenhuma para trás. Assim então o bebê estará a salvo da maldição.

Caso isso não ocorra, dentro de algum tempo o bebê se tornará um monstro e imediatamente mandado para o inferno. Quando enfim conseguir retornar a Terra, como vingança, o Callicantzaro irá atrás de todos os seus familiares sobreviventes, irá torturá-los rasgando seus membros um a um com suas garras e por fim devorá-los. Depois disso, usará o restante de seu tempo para descontar todo o seu ódio e fúria sobre os vivos.

Em algumas regiões da Grécia ainda acredita-se na existência dos Callicantzaro.

8 - Penanggalan - Malásia

d4b159ae397040eefa97216b9147db4e

Penanggalan é uma vampira da cultura malaia. Segundo a lenda, durante o dia ela assume forme de uma mulher bonita e atraente, porém, quando a noite chega, ela se transforma em uma vampira. Do corpo da bela mulher surge um monstro. A cabeça da Penaggalan se separa do corpo e flutua pelas noites carregando o resto das entranhas de seu corpo.

Há casos escritos em que a vampira manipula cada órgão seu como se fossem tentáculos, usando-os para atacar e matar suas vítimas. Quando ocorre a transformação o corpo da vampira começa a se decompor instantaneamente e para sobreviver ela precisa armazenar o corpo vazio em um pote com vinagre para ter sua aparência de mulher novamente pela manhã.

Segundo a lenda, a criatura é criada através de mulheres que tentam adquirir beleza através de magia negra, pactos satânicos, rituais ou ações sobrenaturais e são amaldiçoadas. A Penanggalan se alimenta de sangue de recém nascidos e gestantes. Em casos mais extremos, após beber o sangue das vítimas ela também os devora.

Para afastar a vampira os malaios amarravam cabeças de cebola e alho ao redor da casa. Mas isso servia apenas para afastá-la. A única forma de matá-la definitivamente é encontrando o pote com o corpo do monstro e derramar alho e cabeças de cebola lá dentro.

7 -Asasabonsam - Gana

91224b05fec69067f378aba4e853fce3

Monstro de formas humanas e dentes de ferro, encontrado no folclore dos povos Ashanti, em Gana. Segundo a lenda, o vampiro morava nas profundezas da floresta, e raramente podia ser encontrado. Para atacar, o Asasabonsam utilizava uma tática peculiar: Do topo de uma árvore, o vampiro balançava suas pernas e agarrava as vítimas desprevenida com seus pés, providos de asquerosas garras em forma de gancho.

Diferentemente do resto dos vampiros, essa criatura alimenta-se tanto de animais quanto de humanos. O monstro tem características peculiares, quando captura uma vítima humana, ele morde primeiramente os polegares dos pés, para impedir que a presa fuja.

6 - Varacolaci - Romênia

The Diamond Ring effect is shown following totality of the solar eclipse at Palm Cove in Australia's Tropical North Queensland on November 14, 2012. Eclipse-hunters have flocked to Queensland's tropical northeast to watch the region's first total solar eclipse in 1,300 years on November 14, which occurred as the moon passed between the earth and the sun, casting a shadow path on the globe and lasting for a maximum on the Australian mainland of 2 minutes and 5 seconds. AFP PHOTO / Greg WOOD (Photo credit should read GREG WOOD/AFP/Getty Images)

Este vampiro romeno é considerado um dos mais poderosos. Diz-se que ele tem a capacidade de causar eclipses lunares e solares. Eles tem a aparência de um humano com a pele seca e pálida.

O Varacolaci repõe sua energias através da energia dos astros, por isso, para conseguir forças para caçar ele precisa "engolir" a lua ou o sol, causando assim , eclipses lunares e/ou solares. Depois de se repor suas forças, a criatura sai para a caça, devorando todo ser humano que cruza seu caminho.

5 - Upier - Polônia

terrifying-vampires-51

Diferente dos outros vampiros, o Upier tem seus hábitos diferentes. Ao oposto dos demais vampiros que se levantam durante à noite para saciar sua sede de sangue, o Upier tem hábitos diurnos. O monstro sai para caçar ao meio dia e volta para sua tumba a meia noite.

Com uma sede insaciável por sangue, o monstro precisa de uma quantidade muito maior do líquido para sobreviver do que as demais criaturas, por isso, além de beber o sangue de suas vítimas, o monstro também se banha nele.

Outra peculiaridade do Upier, ele não possui presas. O monstro tem ferrões em baixo da língua que usa para matar as vítimas. Primeiramente ele te abraçará e perfurará a língua em seu pescoço para se deliciar do seu sangue. O monstro tem preferência por matar pessoas que foram seus amigos ou familiares durante sua vida como humano. Segundo a lenda, se algum amigo seu se tornar um Upier, você pode saber que estará em seu cardápio.

4 -Neuntöter Alemanha

terrifying-vampires-7

Conhecido por ser uma arma biológica e causar a morte e destruição por onde passa, o monstro carrega consigo todas as pragas e doenças letais conhecidas que se espalham por onde ele passa, contaminando a tudo e a todos. Por isso, todas as vezes que se teve notícias de suas aparições foram em épocas de epidemias generalizadas.

O corpo do Neuntöter é coberto de feridas abertas que escorrem pus constantemente e transmitem seus germes mortais. Segundo a lenda, um cadáver leva 9 dias para se transformar em um Neuntöter

3 - Yara-ma-yha-who - Austrália

1 (3)

Segundo a lenda, o Yara-ma-yha-who é uma estranha criatura de tons avermelhados de aproximadamente 1,25 metro de altura. O monstro vive nas copas das árvores e apesar de seu tamanho são mortalmente fortes. Quando algum viajante dá uma pausa para aproveitar a sombra das árvores, o monstro ataca.

Completamente diferente de outras criaturas, o Yara-ma-yha-who não tem presas, quando ataca alguém, ele imobiliza a vítima e drena seu sangue através das ventosas presentes em suas mãos e pés. Após deixar sua vítima fraca e sem condições de fugir o monstro a engole e vai tirar uma soneca para que seu organismo absorva os nutrientes da pessoa. Detalhe, isso tudo com a vítima viva. A criatura repete esse procedimento várias vezes, até que a presa dissolva dentro de seu corpo. Por isso, é conhecido como o "vampiro do vômito".

Após sua noite de diversão o monstro volta para a copa de sua árvore e espera a próxima refeição.

2 - Nelapsi  - Tchecoslováquia

vampiros-invadem-cidade-de-nova-york-que-susto-acompanhe

Nelapsi, é um dos vampiros mais poderosos e cruéis do mundo. Conhecido por ter dois corações e poderes semelhantes ao do basilisco, ele é capaz de acabar com uma cidade inteira em uma única noite. Com o olhar que petrifica tudo o que vê, Nelapsi deixa suas vítimas paralisadas, mas conscientes quando quer matá-las.

Quando o vampiro começa um ataque, não para até o nascer do sol, não importa o quão já tenha se alimentado. Além de tudo, o vampiro não apenas suga o sangue de suas vítimas, mas as tortura até o último segundo, comendo parte por parte de seu corpo e bebendo o sangue.

Além de conseguir paralisar suas vítimas com o olhar, o vampiro também consegue matá-las apenas mantendo contato visual. E como se não bastasse, o passa tempo do monstro é subir no alto de torres ou montanhas para matar cidades inteiras apenas olhando para elas.

1 - Brahmaparush - Índia

tumblr_mc27reDUqg1r0e6n5o1_400

 

O terrível e horripilante vampiro da Índia é considerado o pior vampiro do mundo. A criatura tem prazer em matar seres humanos e devorar seus cérebros.

Mais serial killer do que vampiro, o monstro se orgulha de seus assassinatos e traz enrolados em seus pescoço e cabeça o intestino de suas vítimas. Além disso, quando sai para atacar o monstro leva consigo um crânio que usa como copo quando vai beber o sangue das vítimas. Após drenar todo o sangue, Brahmaparush irá devorar o cérebro da presa e depois todos os órgãos, só se dando por satisfeito quando engolir até o último osso. Para finalizar o banquete macabro, o mostro enrola o intestino da vítima na cintura e dança, fazendo um ritual em volta do cadáver.

Não há muitas informações sobre a origens dessas criaturas, alguns mitos hindus dizem que esse tipo de monstro são demônios que possuem corpos humanos para saciar sua sede de sangue.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+