YouTube

Os faraós antigos eram alienígenas?

0

Todos nós sabemos que a história do Antigo Egito é repleta de inusitados faraós. Uma das mais fascinantes civilizações do mundo, que durou mais de 3 mil anos, teve aproximadamente 170 faraós. O papel deles era tanto político quanto religioso.

Geralmente, os faraós eram considerados seres que intermediavam a relação das pessoas com os deuses. Esses símbolos do governo eram considerados as divindades maiores daquela cultura. Eles eram tão importantes que, após suas mortes, os faraós se tornaram deuses na vida após a morte.

Embora tivessem toda essa reverência espiritual com a qual eles eram relacionados, os faraós também eram responsáveis pelas questões práticas de uma sociedade, já que eles eram os líderes daquele povo.

Nesse sentido, cada um dos faraós deixou um legado único. Alguns eram inovadores arquitetônicos ou governantes militares, enquanto outros eram diplomatas.

Faraós

R7

Cada uma das famílias que governaram o Egito eram chamadas de dinastia, ao todo foram 31 dinastias diferentes. Até hoje, elas têm uma importância bem grande em nossa história, já que o destaque sobre os faraós ainda continua.


Assim como vários outros assuntos, os faraós também estão envolvidos em teorias da conspiração. De acordo com algumas teorias, esses líderes do Egito antigo seriam alienígenas.

Uma das “provas” que os conspiracionistas usam são construções feitas na época, principalmente as pirâmides. Isso porque, para muitos, é impossível acreditar que humanos construíram estruturas tão grandes sem a ajuda de equipamentos modernos.

Justamente, essa evolução fora de época faz com que os mitos a seu respeito se tornem ainda mais atraentes. Mas será que a teoria de que o faraós seriam alienígenas faz algum sentido?

Então, sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós, e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais, assista a esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube sobre o assunto.

Imagem: R7

As mais letais erupções vulcânicas da história

Matéria anterior

Como micróbios intestinais estão relacionados com a obesidade?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos