Os verdadeiros nomes de produtos que você não sabe que fala errado

POR A Redação    EM Curiosidades      18/07/14 às 12h18

Sempre tem aquelas marcas que acabam fazendo tanto sucesso que faz o nome da sua marca virar basicamente 'o nome' do produto, de tão popular. Saiba agora o nome verdadeiro de itens que você provavelmente não sabia que tinha outro nome:

1. Ping-pong

PingPong2600

O esporte existe desde o século 19 e, apesar de ser tênis de mesa, era chamado no início de "ping pong". Acontece que uma empresa foi esperta e decidiu patentear esse nome. Daí o nome pegou em todo o mundo.

2. Super Bonder

201

Ninguém diz que vai comprar uma supercola, quando precisa de uma, não é mesmo? A Super Bonder, como todo mundo fala, se trata de uma linha de colas resistentes, da empresa Loctite. Ela foi inventada em 1942, por Harry Cover.

3. Walkman

Walkman

Esse é para quem tem mais de 20 anos. Aliás, depois desse aparelho, que na verdade era o nome de uma linha de toca fitas portátil da Sony, um monte de outros (inclusive com o lançamento dos toca CDs) receberam o mesmo nome, pelo menos era como as pessoas se referiam a eles.

4. Velcro

velcro

O velcro, produto que recebe o nome da primeira marca que o lançou, foi inventado em 1948. Aliás, esse objeto não tem um nome oficial e por isso é chamado assim até hoje, mesmo com referência aos demais produtos do gênero, lançados por outras empresas.

5. Cotonetes

134446-Hastes-Flexíveis-Johnsons-Johnsons-Cotonetes-Pote-150und.

Não, cotonetes não se chamam assim de verdade. Eles são, na verdade, hastes flexíveis. Esse nome foi dado pela Johnson & Johnson, em 1920, quando foi lançado no mercado.

6. Isopor

placarefrigeracao1

Para quem não sabe, esse é o nome de uma marca registrada por uma empresa alemã, a Basf. Aliás, o nome de verdade dado a esses produtos é poliestireno expandido.

 

 

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+