Entretenimento

Pai morreu e deixou Woody para Andy? Conheça essa teoria sinistra de Toy Story

0

O primeiro filme da saga Toy Story foi lançado em 1995 e seria chamado de You are a toy (“Você é um brinquedo”, em tradução livre). Ele foi o primeiro filme de animação dos estúdios Pixar e o primeiro totalmente feito a partir de computação gráfica, formando a primeira parceria com os estúdios Disney.

A história de Andy e seus amigos de brinquedo levaram milhares de pessoas aos cinemas do mundo todo e até hoje os filmes da franquia são um grande sucesso. Por mais que todos conheçam o menino protagonista e todos seus brinquedos, uma coisa que muitos podem não saber é que existe uma teoria bizarra sobre Toy Story.

De acordo com a teoria criada por internautas, a lealdade entre Andy o Woody seria explicada por conta da relação que eles tem com o pai do menino.

Toy Story

Vitralizado

Em nenhum filme de Toy Story o pai de Andy aparece, o que é algo normal porque a Disney tem essa tradição de “tirar” algum dos pais dos protagonistas de seus filmes. Alguns exemplos são “O Rei Leão”, “A Pequena Sereia”, “Bambi”, e vários outros.

Mesmo assim, a ausência do pai de Andy nunca é explicada nos filmes da franquia. Ao contrário de outros filmes onde os motivos para que os pais ou mães não estejam presentes são explicados. Então por que será que a falta do pai de Andy nunca é explicada em Toy Story? Ele morreu? Se divorciou? Não existe uma resposta para isso.

Por mais que os filmes da franquia não expliquem, a teoria criada por Mike Mozart e explicada em 2017 no canal Super Carlin Brothers, no YouTube, tem uma possível resposta para isso.

O homem era amigo de Joe Ranft, que trabalhava para a Pixar e tem crédito na história de Toy Story 1. E mesmo que a teoria dele não seja confirmada nem pela Pixar e nem pela Disney, ela faz muito sentido.

Teoria

UOL

Segundo a teoria, Woody era um brinquedo que pertencia ao pai de Andy. Inclusive, a própria mãe do menino chama  Woody de “um velho brinquedo de família”. Conforme Mozart, Ranft o revelou que o pai de Andy também se chamava Andy, por conta disso, teria sido ele quem escreveu o nome no solado da bota de woody na década de 1950, e não o protagonista conhecido pelos espectadores.

Ainda conforme essa teoria, o pai de Andy teria pegado poliomelite, que foi uma doença que teve um surto nos EUA na década de 1950. Segundo a OMS, em 1952, mais de três mil pacientes morreram no país por conta dessa infecção. E a primeira vacina de prevenção à ela começou a ser dada em larga escala em 1955.

Então, depois que Andy Sr.  pegou a doença, seus brinquedos foram queimados. Contudo, ele teria escondido Woody. Ele teria se recuperado da doença, crescido e conhecido sua esposa, a mãe de Andy.

Junto, eles tiveram seu filho e depois de pouco tempo uma filha, Molly. De acordo com a teoria, o pai de Andy desenvolveu a síndrome pós-poliomielite, e foi essa condição que acabou tirando sua vida.

Outro ponto que essa teoria explica é o motivo de Woody nunca ter se lembrado do programa de TV “O Rodeio do Woody”. Isso porque, ele passava a maior parte do tempo no hospital com o pai e Andy, e provavelmente não assisita TV.

Raridade de Woody

UOL

Antes da morte do pai, ele dá Woody à seu filho. E em Toy Story 2 é mostrado que o boneco é bem raro. Outro detalhe que a teoria também explica. O motivo para isso é porque ele é o único boneco do tipo que foi feito, sendo apenas um protótipo.

A origem seria de uma promoção de uma empresa de cereais. Nesse concurso, a pessoa teria que mandar uma quantidade X de tampas de caixa e iria ganhar um boneco do xerife Woody. Contudo , os produtos do Woody acabaram sendo descontinuados depois do lançamento do Sputnik, em 1957. Tanto que Pete Fedido até diz que “as crianças só queriam brincar com brinquedos espaciais”.

A família de Andy Sr. não era rica e ele não conseguiu juntar tampas suficientes para ganhar o boneco enquanto a promoção estava acontecendo. Mas isso não foi um impedimento. Ele enviou as poucas tampas que tinha junto com uma carta implorando por um boneco e alguém resolveu mandá-lo.

Mesmo que essa teoria seja bem interessante, várias pessoas afirmam que ela não é real. Inclusive um dos escritores originais de Toy Story, Andrew Stanton. Ele até chegou a tweetar que “não há nada para ver aqui”, mas depois apagou.

Fonte: UOL

Imagens: Vitralizado, UOL

Como controlar a raiva? Saiba método comprovado pela ciência

Artigo anterior

Óculos ou lentes de contato, qual é melhor para o planeta?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido