Entretenimento

10 coisas que você nunca tinha percebido em Toy Story

0

O primeiro filme da, até então, trilogia Toy Story foi lançado em 1995 e seria chamado de You are a toy (“Você é um brinquedo”, em tradução livre). Ele foi o primeiro filme de animação dos estúdios Pixar e o primeiro totalmente feito a partir de computação gráfica, formando a primeira parceria com os estúdios Disney.

A história do pequeno Andy e seus amigos de brinquedo levaram milhares de pessoas aos cinemas do mundo todo e até hoje a produção é um grande sucesso. Um novo capítulo desse história está planejado para chegar aos cinemas em 2019, enchendo os corações dos fãs de Buzz Lightyear e Woody de expectativas.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre as 21 provas de que em Os Simpsons nada é por acaso e as 7 grandes mudanças que quase aconteceram em filmes da Disney. Hoje, listamos para vocês algumas cenas e coisas que aconteceram em Toy Story e que você pode não ter percebido. Confira!

1 – 1995

Nos três filmes da franquia, em especial no primeiro deles, alguns carros que aparecem possuem a placa 1995. A variação ’95’ também é vista em alguns outros momentos, remetendo ao ano em que o filme foi lançado.

2 – Os livros de Andy

Alguns dos livros na prateleira do quarto de Andy tem os nomes de curta-metragens que foram lançados pela Pixar e seus autores são nomeados como forma de homenagem aos funcionários da produtora.

3 – Mickey Mouse

No primeiro filme em uma das cenas é possível ver preso a parede um grande relógio com a imagem do personagem mais aclamado da Disney, Mickey Mouse.

4 – Buzz apaixonado?

No segundo filme da sequência de Toy Story, Buzz conhece a cowgirl Jesse. Ele fica tão impressionado que abre suas asas e fica de boca aberta. Talvez esse seja um sinal de que o herói tenha se apaixonado.

5 – Pizza Planet

O carro de entrega da Pizza Planet aparece em todos os filmes da Pixar, com exceção de Os Incríveis, e também nos 3 filmes da sequência de Toy Story.

6 – As fotos na escada

As fotografias da criança na parede acima da escada, segundo Mike Mozart, amigo do co-escritor de Toy Story, Joe Ranft, seriam na verdade do pai de Andy. A casa onde eles moram na verdade seria da mãe do pai de Andy, e eles teriam se mudado para lá um pouco antes da morte do Sr. Andy.

7 – A 113

A inscrição A 113 aparece em diversos filmes da Pixar, de diversas formas. Ela remete a uma sala no Instituto de Artes da Califórnia, onde muitas pessoas que trabalham na Pixar/Disney estudaram.

8 –  Vida de inseto

Enquanto o Sr. Cabeça de Batata está lendo é possível ver alguns personagens de outro filme de animação produzido pela Pixar, Vida de Inseto. O longa metragem também aparece em outro momento, quando Rex está jogando videogame, e no fundo há um calendário com uma imagem da produção.

9 – Pilhas do Buzz

Em uma cena onde Buzz Lightyear é reiniciado e as pilhas que controlam o boneco aparecem em primeiro plano, é possível identificar a inscrição ‘BNL’, a mesma empresa que mantém as pessoas no espaço no filme ‘Wall-e’.

10 – Os olhos

Os personagens em Toy Story não piscam os olhos de forma simultânea, mas sim um olho de cada vez. Algo que deixou muitas pessoas incomodadas, já que o normal seria piscar ambos os olhos de uma vez só.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 países onde você pode começar uma nova vida facilmente

Artigo anterior

7 personagens dos filmes da Marvel que merecem mais tempo em tela

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido