• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 brinquedos antigos que inspiraram os personagens de Toy Story

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      24/06/19 às 19h07

Sem dúvida alguma, Toy Story é uma das franquias mais amadas e aclamadas pelo público. Na verdade, não somente por eles. Diversos animadores do mundo todo já revelaram sua admiração pela história de Andy, Woody e sua turma. Lançado em 1995, Toy Story foi o primeiro filme longa-metragem da Pixar. Em janeiro de 2006, a Pixar foi vendida para a Disney.

Toy Story foi o primeiro filme de conteúdo animado por computador e isso marcou definitivamente a indústria do cinema. Mas, vocês sabiam que muitos dos personagens de Toy Story foram inspirados em brinquedos reais? Tem ideia de quais seriam esses brinquedos? Pensando nisso, hoje, trouxemos alguns dos brinquedos que aparecem ao longo dos quatro filmes da saga e que serviram de inspiração para a criação de alguns deles. Confira a lista.

1 - Woody

O personagem Woody, um dos principais da saga Toy Story, foi inspirado nos fantoches Howdy Doody, dos anos 1950. Entretanto, o diretor John Lasseter, que dirigiu os três primeiros filmes da franquia, esclareceu que Woody também foi inspirado em uma boneca de corda que ele teve quando criança. Além do mais, o show Woody's Roundup, de Toy Story 2, pode mesmo ter sido baseado em um antigo show de marionetes chamado "Four Feather Falls, no qual se tinha um cowboy chamado Tex Tucker.

2 - Buzz Lightyear

O melhor amigo de Woody, o astronauta Buzz Lightyear, foi baseado nos antigos personagens de G.I. Joe dos anos 1960. Na verdade, no primeiro roteiro de Toy Story, o papel de Buzz era ocupado por G.I. Joe mas, posteriormente, ele foi substituído. Algumas pessoas também alegam que Buzz possui fortes semelhanças com o clássico brinquedo da Hasbro, o Rom.

3 -  Betty

Todos que já conhecem a história de Woody e sua turma sabem que o cowboy é apaixonado por Betty, uma estátua de porcelana. Ela é sempre acompanhada de 3 ovelhas, Billy, Goat e Gruff. Tanto Betty quanto as ovelhas são originalmente adornos da lâmpada no quarto de Molly. O que muita gente não sabe é que ela foi fortemente inspirada no personagem infantil Little Bo-Peep. Inicialmente, a boneca Barbie estaria na trama de Toy Story, porém, a Mattel se recusou a licenciar a personagem.

4 - Gabby Gabby

O novo personagem da turma de Woody, que aparece em Toy Story 4, Gabby Gabby, parece ter sido inspirada em antigas bonecas de corda, do início dos anos 1960, as Chatty Cathy. O diretor, Josh Cooley, confirmou que a personagem também é baseada nas assustadores bonecas Talking Tina, da série Além da Imaginação, de 1964.

5 - Duke Caboom

Outro novo personagem na saga Toy Story é o Duke Caboom. O personagem, devido as fortes semelhanças, muito provavelmente foi inspirado nos bonecos Evel Knievel, que eram um verdadeiro sucesso nos anos 1970. Evel Knievel foi um dublê estadunidense e motociclista que realizou mais de 75 saltos de motocicleta. 

6 - Giggle McDimples

A personagem da boneca de plástico Giggle McDimples foi apresentada aos fãs da saga Toy Story no lançamento do quarto filme da franquia. A miniatura de uma policial foi inspirada na linha de bonecas e acessórios da Mattel, Polly Pocket. Uma curiosidade é que, Giggle McDimples é o menor brinquedo do mundo imaginário de Toy Story.

7 - Sr. Cabeça de Batata

Em 1952, George Lerner, se baseando em um outro brinquedo chamado 'Make a Face', inventou e patentou o Mr. Potato Head. O brinquedo foi concebido como um kit para que as crianças pudessem decorar batatas ou outros vegetais, como quisessem. Em 1964, a Hasbro decidiu derrubar o conceito do uso dos vegetais e lançou o brinquedo com uma versão da cabeça de batata em plástico.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+