Séries e Sagas

País proíbe a exibição de A Bela e a Fera para menores de idade

0

A novela sobre o personagem gay na versão live-action de A Bela e a Fera não vai parar tão cedo. Depois de alguns cinemas dos Estados Unidos terem boicotado o filme e alguns líderes religiosos aqui no Brasil ter promovido um boicote contra o filme, a Rússia resolveu proíbe que o filme seja exibido para menores de 16 anos.

A Rússia, apesar de ter descriminalizado a homossexualidade há muito tempo, ainda é um país extremamente homofóbico. No país existe uma lei conhecida como a lei da “propaganda gay”, que descreve a homossexualidade como uma “relação sexual não-tradicional”, proibindo que as crianças sejam expostas a valores que vão contra os valores da família.

Vladimir Medinski, o ministro da cultura, estava sendo pressionado para se posicionar perante ao filme, e depois de quase uma semana pensando sobre o assunto, declarou que o filme só vai ser exibido para maiores de idade.

O grande problema disso tudo é que A Bela e a Fera é uma versão live-action do filme animado de mesmo nome de 1991. Como o filme veio de uma animação, é certo dizer que todo o principal público do filme são crianças e adolescentes. A Disney pode perder bastante lucro que viria desse país.

Para quem não está por dentro da polêmica, o direto de A Bela e a Fera, Bill Condon, revelou que o personagem Le Fou (Josh Gad) vai ser abertamente gay e também vai ter um momento exclusivamente gay, jamais visto em um filme da Disney.

O filme conta a história de Bela (Emma Watson), uma jovem inteligente que tem seu pai capturado pela Fera (Kyle Kingston). Ela então decide ficar no lugar do seu pai e conhece um mundo mágico envolto em uma maldição terrível e só ela pode quebrar tal maldição.

O filme estreia no dia 16 de março de 2017.

E aí, qual é sua opinião sobre o assunto? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

5 clichês dos quadrinhos que ninguém aguenta mais

Artigo anterior

Netflix quer deixar você escolher o final das suas séries favoritas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido