Esportes

Palmeiras atropela zebra e encaminha quarta semifinal de Libertadores consecutiva

0

A Copa Libertadores da América é uma das competições mais importantes para os times de futebol da América do Sul e também uma das mais famosas do mundo. Por isso não é de se surpreender que as pessoas queiram que seu time vença o torneio. Nessa busca pelo título, o Palmeiras não deu nenhuma chance ao adversário Deportivo Pereira, na quarta-feira dessa semana.

Na partida, o Palmeiras goleou o seu adversário por 4 a 0, na Colômbia. Esse foi o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No intervalo, o placar já estava 3 a 0 para o Alviverde. Os gols foram feitos por Raphael Veiga, Marcos Rocha e Mayke.

No final do jogo, Rony, que tinha sofrido um pênalti que acabou sendo o gol feito por Veiga, mudou o placar do jogo, deixando a vitória do time ainda mais robusta.

Com isso, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que mesmo assim já estará garantido na sua quarta semifinal de Libertadores consecutiva, e quinta em todos os torneios.

O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira no Allianz Parque, às 21h30. Se o Palmeiras garantir a sua vaga, ele enfrentará o Boca Juniors ou Racing, na Argentina.

Detalhes do jogo

CNN

Escalação do Deportivo Pereira

Quintana; Garcés, Quintero (Valencia, 33min 2ºT), Ramírez; Eber Moreno (Monroy, 23min 2ºT), Zuluaga, Vásquez (Murillo, 41min 2ºT), Maicol Medina (Bocanegra, 1min 2ºT), Fory; Arley Rodríguez (Balboa, 30min 1ºT) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Vanderlan, 40min 2ºT); Zé Rafael (Fabinho, 40min 2ºT), Gabriel Menino (Ríos, 25min 2ºT), Raphael Veiga (Jhon Jhon, 33min 2ºT); Marcos Rocha, Rony e Dudu (Artur, 23min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols

Raphael Veiga (23min 1ºT); Marcos Rocha (31min 1ºT); Mayke (34min 1ºT) e Rony (37min 2ºT), do Palmeiras.

Cartões amarelos

Vazquez (4min 2ºT); Quintero (23min2ºT), do Deportivo Pereira; Gabriel Menino (25min 2ºT), do Palmeiras.

Título do Palmeiras

Palmeiras

Por mais que o time esteja fazendo uma campanha boa, na história do Palmeiras existe um grande ponto de discussão. Muito se discute se o time tem ou não o título do Mundial de Clubes. No entanto, no começo desse ano o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao vivo que o Palmeiras não tem o título.

O juiz é corintiano declarado e fez uma brincadeira com seu colega Dias Toffoli, que é torcedor do Palmeiras, durante uma sessão que foi transmitida pela TV Justiça.

“Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirparmos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012, [título] que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”, disse Moraes.

Na sessão estava sendo discutido o uso de aplicativos russos no Brasil, como por exemplo, o Telegram, que foi citado um pouco antes do ministro fazer a sua declaração.

O Palmeiras entrou na conversa depois que Moraes citou o fim da parceria entre o Corinthians e MSI, porque houve indícios de envolvimento do magnata russo Boris Berezovscky.

Time

Notícias ao minuto

Se o time tem ou não um mundial pode ser algo debatido entre os torcedores, mas existem alguns fatos irrefutáveis sobre o Palmeiras que muitas pessoas podem não saber. A Sociedade Esportiva Palmeiras foi fundada no dia 26 de agosto de 1914 e desde então tem vários torcedores pelo Brasil todo. Falamos aqui um pouco mais sobre esse time.

Mudança de nome

Muitas pessoas podem não saber, mas o Palmeiras já mudou o seu nome. Isso aconteceu por causa da Segunda Guerra Mundial, porque em 1942 o governo exigiu que os símbolos dos países do Eixo, no caso Itália, Alemanha e Japão, fossem retirados de todos os lugares. Até porque eles eram países contra quem o Brasil tinha declarado guerra.

Como o nome original do time era Palestra Itália, e esse era um país que estava proibido ser mencionado, ele acabou se tornando Palestra de São Paulo. Contudo, no mesmo ano veio a decisão de que o melhor a ser feito era homenagear a Associação Atlética das Palmeiras, extinta em 1930. Isso porque o time ajudou o Palestra a disputar seu primeiro Campeonato Paulista, em 1916.

Cores

Normalmente quando o nome de alguma marca muda, também mudam as cores e o design, e com o Palmeiras não foi diferente. Anteriormente, por conta do seu nome, as cores do time eram inspiradas na bandeira italiana, ou seja, era tricolor. Entretanto, com a mudança, eles tiraram o vermelho e deixaram apenas o verde e o branco.

Outra mudança foi no escudo do time. Eles tiraram o “I” que representava a Itália, deixando somente o “P” de Palmeiras. Essa mudança acabou que foi bem fácil de ser feita.

Com seu novo nome e uniforme, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo e também o título do Campeonato Paulista de 1942 com o placar de 3 a 1 sobre o São Paulo.

Estádio

O estádio do time, o Parque Antarctica, foi construído em 1902, pela Companhia Antarctica Paulista. O objetivo da empresa era dar aos seus funcionários um local para lazer. Primeiramente ele era usado pelo extinto Germânia, que era alemão.  Mas em 1914, o governo se apossou do estádio e o repassou para o América, que também é um clube extinto. Assim, o Palmeiras o alugou e, em 1920, o time acabou comprando o estádio.

Mascote

O mascote do time, o conhecido porco, entrou na história do time em 1969. Nessa época, o Palmeiras vetou o Corinthians de contratar dois jogadores na substituição de Lidu e Eduardo, vítimas de um acidente automobilístico.

Por conta disso, no primeiro jogo depois disso, os corintianos apontaram a sujeira feita pelo Palmeiras e soltaram um porco no campo antes do jogo. Isso foi motivo de provocação durante duas décadas, mas depois a torcida do Palmeiras adotou o animal como seu mascote.

Fonte: CNN, UOL

Imagens: CNN, Palmeiras, Notícias ao minuto

Cientistas descobrem animal marinho com 20 braços na Antártida

Artigo anterior

É por isso que a Coca-Cola do McDonald’s tem um gosto tão diferente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido