Curiosidades

Papagaio salva dono de incêndio na Austrália

0

O papagaio de estimação salvou recentemente seu dono de um incêndio. A casa de Anton Nguyen, localizada em Brisbane, na Austrália, começou a pegar fogo durante a madrugada. Nguyen dormia profundamente quando tudo começou. Os bombeiros chegaram ao local às 2h.

Graças ao papagaio, Anton Nguyen escapou sem ferimentos. De acordo com a ABC News Australia, o papagaio, ao perceber que a casa estava em chamas, chamou repetidamente por Anton, alertando, assim, sobre a situação.

“Ouvi um estrondo e o Eric – o meu papagaio – começou a gritar. Senti cheiro de fumaça. Peguei no Eric, abri a porta, olhei para as traseiras da casa e vi as chamas… então fugi”, relatou Anton Nguyen.

O pássaro conseguiu me acordar antes dos detectores de fumaça acionarem o alarme. Quando os bombeiros chegaram ao local, a residência de Nguyen já havia sido completamente tomada pelas chamas. Segundo a imprensa internacional, para conter o incêndio, foi preciso a intervenção de quatro corporações de bombeiros.

Até o momento, a causa do incêndio é desconhecida. As investigações seguem em andamento.

Animais que salvam

O papagaio de Anton Nguyen não é o único animal herói que conhecemos. Em 2018, um cachorro salvou uma família de seis pessoas de um incêndio no Tennessee, nos Estados Unidos. Titan, o pet, conseguiu acordar a família antes das chamas envolverem a residência.

Na época, em entrevista à imprensa, Erich Buehring, pai da família, disse que conseguiu despertar devido aos latidos do animal, que andava desesperadamente de um lado para o outro.

À People, Buehring relatou que “lembra de dizer ‘Cala a boca, Titan. Você vai acordar todo mundo’”. Como o animal não obedecia à ordem, Buehring saiu do quarto e encontrou a casa cheia de fumaça. “Eu imediatamente gritei para minha mulher ‘A casa está pegando fogo’”.

Felizmente, todos saíram sem ferimentos. Se não fosse pelo cachorro, Buehring nao teria tido tempo suficiente para despertar a mulher e os filhos. “Se não fosse pelo Titan, estaríamos mortos”, disse.

No mesmo ano, um gato também virou herói, mas, dessa vez, na Pensilvânia. O gatinho conseguiu alertar seus donos sobre um incêndio após acordá-los no meio da noite. As chamas se iniciaram durante a madrugada, por volta da 1h30.

De acordo com os bombeiros de McKeesport que na época atenderam o chamado, o gato, após ter notado algo estranho na casa, subiu na cama para despertar os donos. “O gato voou para dentro do quarto. O casal achou aquilo esquisito e abriu a porta do banheiro. Foi quando notou o fogo”, contou o bombeiro Tom Perciavalle ao canal de TV KDKA. Os moradores conseguiram deixar a residência a tempo devido ao comportamento do animal.

O fogo, segundo os bombeiros, começou no sótão da casa e, em seguida, espalhou-se para o banheiro. Se continuassem dormindo, o cenário poderia ser outro, afinal, na residência não havia alarme de incêndio.

A sorte dos moradores foi ter um animal de estimação. “Esse gato vai ter de ganhar um petisco extra. Um atum branco, por exemplo”, brincou o bombeiro Tom Perciavalle.

10 celebridades que foram banidas de países

Matéria anterior

7 estrelas que nos deixaram em 2020

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications