Entretenimento

10 celebridades que foram banidas de países

0

As celebridades são vistas e amadas por muitas pessoas ao redor do mundo todo. E parece até inimaginável que elas não sejam bem vindas em algum lugar do mundo. Mas ao longo dos anos, várias estrelas  tiveram problemas com governos de vários países diferentes. E por conta disso acabaram sendo banidas.

As razões para o banimento dessas celebridades são as mais diversas possíveis. Esses famosos foram proibidos de entrar em algumas nações  por serem, supostamente, destruidores da moral e dos bons costumes. Ou então por mau comportamento, acusações políticas ou até mesmo por se recusarem a tomar café da manhã com a primeira-dama do país. Mostramos alguns casos.

1 –  Beyoncé

Queen B é amada no mundo todo. No entanto, ela foi banida da Malásia. O banimento aconteceu porque a diva promove performances sensuais  ocidentais.

2 – Chris Brown

O rapper é banido em dois países, no Reino Unido e na Austrália. Nos dois países Brown não pode  entrar por conta da sua condenação por violência doméstica. Para quem não lembra, ele foi culpado por agredir a ex-namorada, a cantora Rihanna.

3 – Justin Bieber

O cantor também é banido em  dois países. Bieber não pode entrar na Argentina e na China. Isso porque, quando o cantor estava na sua fase “bad boy” ele arranjou confusão na Argentina depois de agredir um fotógrafo. Além de ter desrespeitado o país arrastando a bandeira nacional no show.

Já a China fechou as portas para Bieber por causa do seu mau comportamento geral como um artista.

4 – Brad Pitt

Brad foi banido da China porque o país não gostou do seu filme “Sete anos no Tibet”, de 1997. O longa abordava temas delicados  para a China. Entre eles, a ligação do protagonista do filme com Dalai Lama. Além da visão negativa a respeito dos oficiais militares comunistas. Entretanto, mesmo com o banimento, Brad voltou ao país em 2016.

5 – Sacha Baron Cohen

O ator é banido do Tajiquistão e Cazaquistão. Os dois países não ficaram  muito satisfeitos com o tom de humor debochado dos filmes “O Ditador” e “Borat” estrelados pelo ator. Por isso as autoridades acabaram banindo Baron Cohen dos países.

6 – Selena Gomez

A cantora é figura banida da China e da Rússia. Na Rússia, Gomez foi banida por apoiar os direitos LGBTQIA+. E na China, seu banimento foi causado por conta de uma foto que ela  tirou com Dalai Lama.

7 – Os Beatles

É difícil de imaginar que a banda mais famosa e querida do mundo tivesse sido banida de algum país. Mas os Beatles foram banidos das Filipinas.

O banimento aconteceu em 1966, depois deles terem recusado o convite para tomar café da manhã com a então primeira-dama do país.

8 – Lady Gaga

A diva é banida da Indonésia. A comunidade muçulmana do país impediu que Gaga entrasse na Indonésia porque a Frente de Defensores Islâmicos a chamou de “destruidora da moral”.

9 – Björk

O banimento da cantora foi na China. Em 2008, enquanto ela cantava a música “Declare Independence” em seu show, ela  gritou “Tibet, Tibet” e levantou a bandeira. O governo chinês fez uma retaliação ao ato e proibiu Björk de pisar no país.

10 – Tyler, The Creator

O rapper é banido do Reino Unido e Nova Zelândia. O banimento, no Reino Unido, aconteceu porque ele foi considerado uma ameaça à ordem pública. Já na Nova Zelândia, Tyler foi banido por conta do teor de algumas das suas letras.

Como são formados os vulcões?

Matéria anterior

Papagaio salva dono de incêndio na Austrália

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.