CuriosidadesEntretenimento

Para que servem os furinhos nos biscoitos de água e sal?

0

As bolachas de água e sal são um dos lanchinhos que mais fizeram parte das refeições das pessoas há anos. Eles são consumidos, principalmente, em lanches e refeições nas partes da manhã e tarde.
Aqui no site do Ultra Curioso, nós já mostramos para você uma matéria que fala sobre os lanches dos cinemas ao redor do mundo (Clique aqui e confira a matéria).

E essas bolachas possuem um formato com uns furinhos que muita gente não sabe a utilidade. E para que servem esses furinhos nos biscoitos de água e sal?
enjoo-na-gravidez-11

O biscoito de água e sal é um alimento que, se consumido em excesso, engorda. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, “apenas o sabor parece ser mais leve, portanto, a quantidade a ser consumida deve ser feita com moderação, pois senão o inchaço tende a aparecer.

As bolachas foram criadas por John Pearson, em Massachussetts, em 1792. O cara estava atrás de uma opção de biscoito que durasse mais que os convencionais.

biscoito-agua-e-sal-620x330

A intenção era fazer um alimento para que os marinheiros pudessem levá-lo em suas viagens. Uma das primeiras receitas criadas eram compostas de água e farinha.

Mais tarde, um homem chamado Josiah Bent mudou o biscoito para o que se conhece hoje. E esses furinhos deixam que o vapor escape durante o processo de cozimento.

O objetivo é deixar com que estes biscoitos fiquem achatados ao invés de ficarem inchados por conta do ar tentando escapar.

32

Eles também são responsáveis pela crocância do alimento. Esses furos são muito estratégicos. A quantidade em determinadas bolachas vai depender do formato, tamanho e da posição delas.

Muitos furos juntos podem gerar uma bolacha mais dura e seca. Já uma bolacha com buraquinhos mais espaçados provocam bolhas na superfície do biscoito.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a venda de bolachas de água e sal produzem um montante de US$ 10 bilhões por ano.

Por que a Lua está se afastando da Terra?

Artigo anterior

Cientista perde 11 quilos em menos de 24 horas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido