Notícias

Médico fica preso em porão com uma pantera negra e uma onça-pintada

0

Um médico indiano está escondido em um porão de sua casa com seus animais de estimação, uma pantera negra e uma onça-pintada, há mais de uma semana por causa da guerra que acontece na Ucrânia.

Girikumar Patil contou que comprou os animais do zoológico de Kiev há cerca de 20 meses e afirma que não deixará seus felinos para trás. Ele reside há mais de seis anos em Severodonetsk, uma cidade localizada na região de Donbas, no leste da Ucrânia.

Após o começo da guerra, Patil, que é solteiro, saiu do porão apenas para comprar comida para seus felinos, depois do toque de recolher terminar no início da manhã. A onça macho tem 20 meses e é uma rara mistura entre um leopardo macho e uma onça-pintada, de acordo com ele. Enquanto isso, a pantera fêmea é um filhote de seis meses.

Até o momento, Giri conta que já comprou mais de 23 quilos de carne de ovelha, peru e frango de vilarejos próximos, com um preço quatro vezes mais alto que o normal.

“Meus grandes felinos passaram noites no porão comigo. Houve muitos bombardeios acontecendo ao nosso redor. Eles estão com medo. Estão comendo menos. Não posso deixá-los”, contou Patil, de 40 anos, para a BBC.

Segundo confronto que presencia na Ucrânia

Foto: BBC

“É a segunda guerra que estou vivendo. Mas esta é mais assustadora.”

Giri relata que morava anteriormente em Luhansk, local em que rebeldes apoiados pela Rússia combatem as tropas ucranianas desde 2014, mesmo com o acordo de cessar-fogo. Ele acrescenta que por causa dos combates na região, sua casa e um restaurante indiano que ele abriu foram destruídos. 

Por isso, ele se mudou para Severodonetsk, a aproximadamente 100 km de distância, comprou um novo imóvel e começou a atuar como médico. Em seguida, adquiriu os animais de estimação.

“Agora estou preso em uma zona de guerra. Dessa vez, estou realmente preocupado. Meus pais têm me ligado e me pedido para voltar para casa, mas não posso deixar os animais para trás”, conta Patil.

Mudou para Ucrânia para se tornar médico

Foto: BBC

Natural do Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, Patil revelou que gastou US$ 35 mil (R$ 180 mil) para comprar a pantera e a onça-pintada do zoológico de Kiev há aproximadamente 20 meses. Ele contou que o zoológico permite a venda privada de animais desde que o tutor tenha espaço suficiente para mantê-los.

O indiano relembra que chegou à Ucrânia em 2007 para estudar medicina. Desde 2014, ele trabalha como ortopedista e agora faz parte dos servidores de um hospital do governo em Severodonetsk, que foi fechado depois do início da guerra. Além disso, ele faz consultas particulares.

Em Severodonetsk, Patil mora em uma casa de dois andares com seis cômodos e um pequeno cercado para os animais. Ele confessa que gastou a maior parte do seu dinheiro com animais de estimação. Além dos felinos, ele tem três cachorros. Por causa disso, ele tenta arrecadar dinheiro extra através de seus canais no YouTube, nos quais publica vídeos da onça e da pantera.

“Sempre fui fascinado por grandes felinos, desde que assisti meu ator de cinema favorito do sul da Índia, o ator Chiranjeevi, em um filme com leopardos”, informa.

Patil acrescenta que sempre foi “amante dos animais”, tendo cães, gatos e pássaros em casa quando morava ainda com os pais, um gerente de banco e uma professora.

De acordo com Patil, a fronteira com a Rússia fica a apenas 80 quilômetros de sua casa. Por isso, houve cortes de energia intermitentes e falhas na internet em seu bairro. No entanto, ele segue conseguindo postar mensagens de vídeo nas redes sociais.

“Sou o único indiano aqui e à noite estou sozinho no bairro. A maioria dos meus vizinhos se mudaram para vilarejos próximos. Vou aguentar”, finaliza o médico.

Fonte: BBC

7 maravilhas do mundo moderno: veja quais são

Previous article

Cachorro deita ao lado de suspeitos durante abordagem policial

Next article

Comments

Comments are closed.