icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda porque você deve parar de usar penteados coques imediatamente

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 15/09/20 às 12h00

capa do post Entenda porque você deve parar de usar penteados coques imediatamente

Todos nós buscamos nos sentir bem ou, pelo menos, confortáveis de alguma forma. Seja na forma como nos vestimos, como arrumamos nossos cabelos ou os calçados que compramos. No entanto, precisamos pensar bem na hora de dar um passo para conseguir isso. Às vezes, uma roupa pode não cair tão bem assim, o sapato pode não combinar e o modo como arrumamos os cabelos não seja o recomendado. Pior ainda é quando as coisas que escolhemos ameaçam nossa saúde física. Para se ter uma noção, um simples penteado pode resultar em sérios problemas. Talvez, no topo da lista, estejam os penteados coques, que é um dos mais usados.

O conselho pode parecer estranho, mas acredite, você deve ter muito cuidado na hora de escolher o tipo de penteado que usa. A forma como prende seus cabelos pode prejudicar seriamente sua saúde. Além de poder provocar alopecia de tração, que é um tipo de calvície causada pela tensão frequente aos fios, o jeito como você prende seus cabelos pode resultar em fortes dores e problemas para a saúde. Prender em coques, por exemplo, é uma das coisas mais perigosas e que você nem imagina. Confira conosco os motivos pelos quais esse penteado pode fazer mal.

Coques podem fazer muito mal

Segundo o quiropraxista David Porto, da Clínica Mais Coluna, o coque pode ser bastante prejudicial. Isso porque geralmente exige um cuidado quase que inconsciente da pessoa em nunca encostar a parte de trás da cabeça em algum lugar. Fazem isso para que o penteado não desmanche. Esse hábito parece inofensivo, mas provoca um aumento da tensão local. Isso por causa da musculatura estabilizadora do pescoço, segundo o médico profissional.

Esse processo logo aumenta o risco de algum tipo de alteração no funcionamento destes segmentos da coluna. O especialista ainda disse que os músculos que estão em volta da coluna vertebral são fundamentais para estabilizar as articulações. Desta forma, quanto mais formes esses músculos forem, mais estável e protegida estará a articulação. Quando essas estruturas são acionadas por longos períodos de tempo, sem qualquer descanso, a coluna vertebral fica inflamada e desestabilizada.

De acordo com o quiropraxista, o resultado são dores cervicais e de cabeça. Essas têm origem nas tensões do pescoço. O mais preocupante para os profissionais é que esse penteado está entre os mais comuns. As pessoas, principalmente mulheres, usam coques para trabalhar, para relaxar em casa e alguns até para casamentos. Em todos os casos, há esse grande risco.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e surpreenda-se.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest