Ciência e Tecnologia

Pesquisa diz que infertilidade masculina está ligada ao tamanho do ‘documento’

0

As principais causas de infertilidade no homem são varicocele (alargamento das veias dentro do escroto), infecções no sistema reprodutor, alterações na produção de hormônios ou problemas genéticos. Dependendo do problema, o tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos, hormônios ou até mesmo por cirurgia.

Segundo um estudo realizado recentemente, o tamanho do “documento” do cidadão também pode estar ligado à infertilidade masculina. Pela primeira vez, um estudo comprovou que “tamanho é documento” sim, mas não da forma que vocês estão pensando.

Tamanho do documento x Infertilidade masculina

1.1 44 507x500, Fatos Desconhecidos

No estudo foram analisados os dados de 815 homens, entre os anos 2014 e 2017. Os homens tinham idades entre 18 e 54 anos, e os cientistas da Universidade de Utah (EUA) perceberam que os caras que tinham o pênis medindo por volta de 12,5 centímetros tinham mais dificuldades para conseguir engravidar suas companheiras. Já os caras cujo órgão genital  tinha por volta de 13,4 centímetros tinham mais facilidade.

1 103 600x456, Fatos Desconhecidos

Os homens analisados passaram por um teste chamado “Comprimento Peniano Esticado” (SPL). Esse teste aproxima o órgão ao tamanho que ele fica quando está ereto. Outros fatores analisados foram a raça, peso e idade de cada participante do estudo.

Mas como o tamanho do órgão genital pode causar infertilidade? Segundo os cientistas, a diferença na fertilidade pode ser explicada pelos fatores genéticos ou congênitos, como a Síndrome de Disgenesia Testicular. Fatores como esse podem afetar a capacidade de reprodução ou mesmo causar desequilíbrios hormonais nos homens.

Não entre em desespero

4 80, Fatos Desconhecidos

Mas não precisam entrar em desespero, caros leitores. Os pesquisadores afirmaram que ainda é preciso realizar vários outros testes e pesquisas para chegar a uma conclusão concreta. O médico, Austen Slade, da Universidade de Utah, um dos participantes do estudo, afirma que “há muitos homens com comprimento peniano abaixo da média que têm fertilidade normal, e muitos outros com grandeza acima da média que têm problemas de infertilidade”.

Sheena Lewis, especialista em fertilidade no Centro de Saúde Pública da Queen’s University, também tem o mesmo pensamento. “Em uma população maior, poderíamos descobrir que muitos homens férteis têm um SPL mais curto do que homens que são inférteis”, declaro a médica. Ela acha que a pesquisa errou ao não analisar se as parceiras dos participantes do estudo possuíam algum tipo de infertilidade.

Mas e você, acha que o tamanho do “documento” de um homem pode ter relação com a infertilidade? Comente!

7 razões para acreditar que estamos entrando na era mais sombria da tecnologia

Matéria anterior

A triste história do casal que resolveu morrer junto porque não queriam se separar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos