Curiosidades

Essas imagens escondem um segredo assustador

0

No ano de 2012, a fotógrafa Helene Schmitz foi encarregada de capturar imagens de um fenômeno natural impressionante que realmente causa estragos em cada palmo de terreno que cobre. Conhecido como Kudzu, esta planta invasora foi levada como um presente para os EUA pelos japoneses em 1876 e se espalhou pela região da Filadélfia.

A planta que cresce rapidamente intrigou as pessoas no início, mas uma vez que chegou ao local, Kudzu invadiu tudo de forma devastadora. Pode parecer incrível, mas os contras da presença desta espécie têm superado os prós. Estas fotos, que foram tiradas por Schmitz na Geórgia, Alabama e Carolina do Sul, revelam a imensidão do poder desta planta.

A Kudzu tem sido usada como uma forma de controle de erosão e também para melhorar o solo. A planta aumenta o nitrogênio no solo através de uma relação simbiótica com bactérias fixadoras de nitrogênio. Ela inclusive chegou a ser usada no Brasil, no centro da Bacia Amazônica. Ela tem sido usada para melhorar o solo de argila da região.

4

A kudzu expande seu reinado prejudicial cerca de 30 centímetros por dia. A noção de uma planta invasora era intrigante na época já que o termo só era usado para descrever ações de guerra. A série de fotos mostra o desconcertante poder da natureza e revela a beleza estranha do alcance devastador do kudzu. É importante notar que esta espécie foi autorizada a cobrir terrenos e plantas com o objetivo de evitar a erosão em locais como trilhos de trem.

5

As plantas invasoras podem afetar negativamente os habitats e biomas. Isso causa prejuízos econômicos, ambientais e ecológicos. Plantas como a kudzu podem causar a perda de predadores locais e de diversas espécies que podem morrer enquanto a planta invasora se alastra.

6 7 8 9 10

O que acontece quando colocamos cobre derretido dentro de um coco?

Artigo anterior

9 motivos para você bloquear seus pais no Facebook

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido