Fatos NerdNotícias

Platinum End – Você precisa conhecer o novo mangá dos criadores de Death Note

0

Todos que leram o mangá e viram o anime de Death Note já estão familiarizados com a qualidade do trabalho do escritor Tsugomi Ohba e do ilustrador Takeshi Obata. Depois de fazerem grande sucesso com L e Light Yagami, ambos seguiram caminhos separados por um tempo, mas a dupla já está volta com um novo projeto, Platinum End.

A trama gira em torno de Mirai Kakehashi, um jovem garoto que, por não encontrar a felicidade, tenta escapar da tristeza por meio do suicídio. Contudo, ao tentar tirar a própria vida, ele é salvo pelo por um anjo chamada Nasse, a qual pretender lhe conceder a “esperança da vida” e acaba por se tornar obcecada em ajudá-lo a encontrar a felicidade. Um pouco atrapalhada, mas muito bem-intencionada, Nasse usará várias de suas habilidades para tentar alegrar Kakehashi, entre elas está uma flecha que pode fazer alguém se apaixonar por ele por trinta e três dias.

O novo mangá também mostra parte do mundo dos anjos, por exemplo, há um arco no qual todos eles participam de um concurso para escolher um nodo Deus, e o mais interessante de tudo é que os participantes são humanos sem qualquer esperança de vida. Dessa forma, logo Kakehashi se mostra muito inclinado em participar do evento. Dessa vez, as ilustrações possuem um design de personagens mais sutil, com traços mais delicados e sombreamento menos intenso.

Apesar de parecer bem divertido, Platinum End possui o enredo satírico do mangá e é uma crítica aos altos índices de suicídio no Japão que ocorre, inclusive, entre muitos jovens. Além dos elementos característicos japoneses, a história também tem diálogos impactantes e diversas ocasiões que irão colocar em cheque a moralidade de muitos anjos.

O que achou da proposta do novo projeto de Tsugomi Ohba e Takeshi Obata? Ficou com vontade de dar aquela conferida? Estava com saudade da dupla? Não esqueça de compartilhar sua opinião com a gente.

5 motivos pelos quais Dragon Ball AF seria melhor que Dragon Ball Super

Matéria anterior

Você consegue acertar em que ano esses filmes foram lançados? [Quiz]

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos