Por que temos ressaca no dia seguinte?

POR A Redação    EM Sem categoria      10/07/14 às 04h57

É simples. A gente fica de ressaca por que a bebida alcóolica sobrecarrega todos os nossos órgãos, especialmente o fígado.

Quando o fígado começa a receber o álcool, o órgão começa a reproduzir uma quantidade maior de enzima capaz de absorver o álcool, que acaba sendo mais que o necessário. Acontece que quando você para de beber, o seu fígado demora reconhecer e continua produzindo uma quantidade exagerada de enzima. Isso acaba gerando um desconforto no organismo, provocando o mal-estar que sentimos no dia seguinte a bebedeira.

A sede que sentimos é provocada pela desidratação que o corpo sofre, uma vez que o álcool faz os rins produzirem muita urina, fazendo então nosso organismo mandar embora grande quantidade de água acompanhada de sais minerais e vitaminas.

A dor de cabeça também é culpa da desidratação, uma vez que o álcool diminui a coagulação do sangue, o que o faz circular mais devagar pelo corpo.

Para a ressaca não há cura 100% efetiva, apenas jeitos de aliviar as reações do nosso corpo. Tais como beber refrigerante e água, especialmente a água de coco. Comer bastante doce para o aumento de glicose no organismo e também comer bacon, pois bacon acelera o metabolismo devido sua grande quantidade calórica.

Há boatos que o melhor jeito de evitar a ressaca é continuar bebendo. Mentira. Tomar mais bebida alcoólica  só irá atrasar a desintoxicação do corpo.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+