• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Porque Bruce não conseguiu se transformar no Hulk em Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/05/18 às 18h27

Embora o que não falte nos últimos dias sejam artigos e notícias a respeito de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, vale lembrar que o primeiro tem apenas duas semanas de exibição nos cinemas. A questão é que esse não é um filme qualquer, e sua história não é apenas mais uma nas salas de projeção do mundo. O ápice do Universo Cinematográfico Marvel é um feito para as produções de super-herói como um todo e, ao reunir dez anos de narrativas, ela fez história. Dessa forma, vamos para mais um debate sobre os eventos mostrados em Guerra Infinita.

O foco dessa vez será Bruce Banner, ou melhor, Hulk. O Gigante Esmeralda foi um dos personagens principais em Thor: Ragnarok, filme no qual recebeu uma ótima evolução. Além de aparecer muito mais e ser relevante para a história, Hulk realmente fala no filme. Banner ainda aparece, porém o verdão assume o controle novamente no final e termina o filme ao lado de Thor na nave com os refugiados de Asgard. Sendo assim, todos imaginavam que ele também faria diferença em Guerra Infinita. Entretanto, como bem vimos, Hulk aparece apenas no começo do filme e leva uma surra de Thanos. Depois de ser enviado de volta à Terra por Heimdall, Bruce volta no comando de seu corpo e, quando mais precisa, se recusa a sair para brincar.

Essa foi a última vez que os fãs viram o Gigante Esmeralda em Guerra Infinita. Por mais que Bruce Banner tenha tentado, Hulk claramente disse que não sairia. Uma decisão bem inesperada para os fãs que agora se questionam o verdadeiro motivo para isso. Por mais que o medo seja a resposta mais intuitiva, sua ausência pode guardar mais do que aparenta. A seguir, especulamos outras alternativas para o desaparecimento de Hulk.

1 - Antigos traumas

Por mais que Mark Ruffalo tenha assumido Hulk apenas em Os Vingadores, o personagem teve seu próprio filme alguns anos antes, na pele de Edward Norton. Nele, Bruce Banner não tinha o controle sobre a fera, e eles ainda se desentendiam bastante. Porém, ao ser reintroduzido no universo cinematográfico, o cientista e a criatura já estão em comum acordo. Tanto que, na batalha de Nova York, Bruce esclarece ao Capitão América que o seu segredo é justamente estar sempre com raiva. Então, Hulk facilmente sai para a briga. Entretanto, os filmes nunca exploraram ou explicaram o porquê de Bruce estar sempre com raiva. Qual a origem desse sentimento? Ele simplesmente não nasceu assim.

Nos quadrinhos, Bruce possui uma relação de terror com o pai. A história Incredible Hulk #312, de 1985, mostra como ele e Rebecca, sua mãe, viveram anos sob o abuso físico e psicológico de Bryan Banner. Sua mãe tentou fugir dessa vida, mas acabou morta por Bryan. Na trama, vemos que o acidente com a radiação gama sofrido por Bruce não criou Hulk, mas sim todo o trauma acumulado pelo personagem na infância. Então, talvez os irmãos Russo tenham começado a fornecer dicas de que mais detalhes sobre o passado do herói estão por vir.

2 - Humilhação e frustração

Hulk é grande e forte! Poucas vezes o personagem conheceu a derrota. Por isso, talvez ele não esteja com medo de Thanos, mas apenas decepcionado demais consigo mesmo por ter perdido. Vale sempre lembrar que Hulk, além da inteligência, também possui as emoções e a maturidade de uma criança de três anos. Ou talvez cinco. De qualquer forma, o importante aqui é lembrar que essas atitudes imaturas e infantis foram bem mostradas em Thor: Ragnarok. Ou seja, a derrota pode ter destruído sua autoconfiança. Hulk não possui nenhuma habilidade especial como os outros heróis da equipe. Ele simplesmente esmaga coisas e pessoas. Em sua cabeça, se ele não pode fazer isso, como poderia ajudar?

3 - Lugar errado, hora errada

E se, no fim das contas, ironicamente Hulk não queria sair porque está muita raiva? Vejamos, em Sakaar ele era tratado como um verdadeiro rei. Tinha seu próprio espaço, regalias a vontade, comida, conforto e até reconhecimento da população. As pessoas faziam desfiles nas ruas em sua homenagem, gritavam seu nome na arena e, o melhor de tudo, ele fazia o que mais gostava. Por outro lado, ele sabe que não é bem-vindo na Terra. O personagem chegou a comentar com Thor que as pessoas no planeta não gostam do Hulk. Dessa forma, por mais que o Deus do Trovão, Valquíria e Bruce Banner quisessem sair dali, ele mesmo não tinha intenção alguma. Afinal, por que ele voltaria a um lugar no qual não é bem-querido?!

4 - Culpa

Hulk é enviado de volta à Terra por Heimdall em seus últimos suspiros. Ele deixa a nave tendo levado uma surra do Titã e sabendo que (quase) todas as pessoas ali morreram. Em Ragnarok, ele criou um laço de amizade com Thor e Valquíria. Por isso, ao chegar no planeta, em sua cabeça, ele deixou todos para trás, para morrer. Talvez ele sinta culpa por não ter sito forte o suficiente para salvar seus amigos. Se este for o caso, a chegada de Thor em Wakanda no final de Guerra Infinita pode ter ser um ponto de virada para o personagem. Hulk pode ficar aliviado ao descobrir que o Deus do Trovão sobreviveu ao ataque e voltar à sua antiga forma.

De qualquer forma, esperamos que Hulk esteja preparado para esmagar mais um pouco em Vingadores 4. Comente com a gente o que você acredita ser a causa de sua ausência.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens CB QB SR Youtube Looper PN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+