Fatos Nerd

Porque o próximo Homem Aranha vai ser o melhor de todos

0

E 2002 o mundo nerd parou para assistir à primeira grande adaptação para o cinema de Homem-Aranha. Claro, um dos heróis mais populares de todos os tempos não merecia nada menos que um filme épico, e o ator Tobey Maguire ficou eternizado no coração dos fãs. É importante lembrar que, diferente do que acontece hoje, os filmes de herói eram vistos com desconfiança por boa parte dos produtores executivos: tudo mudou com X-Men, de 2000. Homem-Aranha era a aposta da Sony, e foi um sucesso absoluto.

A sequência do filme, de 2004, manteve a qualidade do primeiro – para muitos, até superou, considerado o melhor filme do gênero até hoje! Em 2007, entretanto, os fãs se dividiram. Enquanto alguns consideraram o terceiro filme muito bagunçado e difícil de entender, outros gostaram da adaptação. Ainda há aqueles que consideraram um péssimo filme, com direito a cenas totalmente desnecessárias, como a famosa “dancinha emo”. Seja como for, a primeiro trilogia se tornou um verdadeiro marco para a indústria de quadrinhos. Com tanto dinheiro arrecadado, as portas foram abertas para outras franquias, e para mais uma tentativa de trazer o Aranha para as telas.

Andrew Garfield trouxe para as telonas uma versão mais cômica de Peter Parker. Apesar das críticas variadas, boa parte dos fãs ficaram satisfeitos com O Espetacular Homem-Aranha, de 2012. Com os cofres cheios (o filme arrecadou cerca de 750 milhões de dólares), a Sony deu o sinal verde para a continuação, que saiu em 2014. Embora também tenha rendido uma boa grana, os fãs ficaram insatisfeitos, e o estúdio resolveu parar para pensar o que fazer a seguir. Muito se falava sobre os planos da produtora: criar um universo compartilhado com os personagens relacionados ao herói. Até mesmo um filme do Sexteto Sinistro estava nos papeis. Por outro lado, havia uma pressão por parte dos fãs, que queriam ver o Homem-Aranha no MCU, com os Vingadores. Como a Marvel se mostrou interessada em negociar, a Sony resolveu aproveitar a chance. E assim se deu o acordo. Em 2015, os fãs ficaram enlouquecidos com a notícia: o Homem-Aranha estava de volta à Marvel, e já faria sua estréia no ano seguinte, em Guerra Civil.

captain-america-civil-war-spider-man-shield-official-0-0

Depois de uma infinidade de testes e escalações, Tom Holland levou a melhor. O ator, de apenas 20 anos, vestiu a fantasia para fazer sua estreia em Guerra Civil, o terceiro filme “solo” do Capitão América. Ao contrário dos anteriores, o Peter Parker de Holland tem uma pegada mais jovem: até a Tia May é bem mais nova do que estamos acostumados. Pelo pouco que descobrimos em Guerra Civil, ele recebeu os poderes da maneira tradicional: picado pela aranha. Outra importante diferença é o fato de que este Homem-Aranha tem um padrinho: ninguém menos que Tony Stark, que o recrutou para a sua equipe no filme. Só isso seria o bastante para ele ser o melhor, mas tem mais!

5 – Ele voltou para a Marvel

marvel_cinematic_universe_wallpaper__2_by_theincrediblejake-d8vkgrv

Para quem não sabe, embora ele nunca tenha deixado de ser um personagem da Marvel, nos cinemas os direitos autorais sobre o Homem-Aranha estavam nas mãos da Sony. Isso quer dizer que apenas a produtora poderia lançar filmes com ele. Desta forma, a própria Marvel estava proibida de sequer mencioná-lo em seus próprios filmes. O acordo realizado em 2015 mudou isso, de modo que tanto a Sony quanto a Marvel pudessem fazer um filme em conjunto. E foi o que aconteceu. Além de Guerra Civil, o aracnídeo terá seu filme solo lançado no ano que vem. O nome “De Volta ao Lar” não poderia ser mais apropriado. A Marvel tem feito filmes de heróis desde 2008, e até hoje não decepcionou. Há de se concordar que ninguém trabalha seus próprios personagens melhor que a Casa de Ideias, e as expectativas para o novo filme são altíssimas!

4 – Interação com outros heróis

the-big-way-captain-america-civil-war-will-affect-the-marvel-cinematic-universe-in-phase-3

Se você viu Guerra Civil, aposto como se divertiu ao ver o Homem-Aranha interagir com outros heróis. Embora seja algo comum nos histórias em quadrinhos, isso era algo que ainda não havia acontecido nos filmes do herói. Os Vingadores chegaram para ficar, e nada poderia deixá-los ainda mais divertidos que a presença do Homem-Aranha. É bem provável que isto se torne recorrente nos próximos filmes, em proporções cada vez maiores. Afinal, Thanos está cada vez mais perto de invadir a Terra, e não haveria Guerra Infinita sem o aracnídeo, não é verdade? Quem sabe uma interação com Groot?

3 – Ele é mais jovem

1435

Como ficou claro em Guerra Civil, o novo Peter Parker é mais novo que os outros já apresentados. Para os fãs de quadrinhos, esta é uma novidade muito bem-vinda, uma vez que se aproxima das histórias originais. Além disso, a presença dos colegas de escola de Peter indica um filme mais adolescente e divertido, focado não apenas na vida de herói, mas também nos problemas que envolvem essa fase da vida.

2 – Não precisa de história de origem

spider-man-2002-uncle-ben-cliff-robertson-great-power

Convenhamos: ninguém aguenta mais ver o Tio Ben morrer! Como o Homem-Aranha já foi apresentado em Guerra Civil e já está estabelecido no Universo Cinematográfico da Marvel, não há necessidade do filme se prender muito à sua origem. O mais provável é que sua história seja resumida em algumas poucas cenas, só para situar o expectador, e já siga para a trama do filme. A verdade é que pouco foi revelado, ainda.

1 – Tony Stark

tumblr_l1iotoyo541qbn8c7

Claro, não poderia faltar a cereja do bolo. O novo Homem-Aranha pode se gabar de algo que os outros dois não chegaram nem perto: ele se tornou uma espécie de protegido de Tony Stark, o Homem de Ferro. Todo o potencial da dupla foi muito bem explorado em Guerra Civil, e deve melhorar ainda mais nos próximos filmes. Confirmado em “De Volta ao Lar”, o bilionário não deve ter uma participação grande no filme. Ainda assim, os boatos indicam algo épico para os fãs dos quadrinhos. Além disso, quem assistiu às cenas pós-créditos de Guerra Civil deve se lembrar do apetrecho criado pelo inventor. Seja como for, a expectativa para esta dinâmica é grande!

8 coisas que só quem tem um melhor amigo folgado vai entender

Matéria anterior

Artista cria retratos incríveis usando agulha e linha

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos